São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo Fashion Week

Huis Clos define novo verão com coleção "surf noir"

Com muito cinza, tecidos tecnológicos e estampas lavadas, Clô Orozco fez melhor desfile do penúltimo dia do evento

VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Sintetizando o espírito do verão da SPFW, tomado por uma visão levemente sombria e bastante melancólica, a estilista Clô Orozco, da grife Huis Clos, fez o melhor desfile do penúltimo dia do evento, também marcado por coleções bastante realistas e conectadas ao uso prático da roupa.
A coleção da Huis Clos - com forte pegada esportiva, vestidos amplos e shapes de inspiração masculina- investe num estilo "surf-noir", com muito cinza, tecidos tecnológicos e estampas lavadas. A imagem é a de uma mulher que anda por uma metrópole e deseja estar perto da praia: no asfalto, o sol ganha o cítrico artificial do flúor, e os azuis e verdes do mar aparecem desbotados e tristes.
A Carlota Joakina, marca mais jovem de Glória Coelho, voltou à SPFW, agora com direção criativa do estilista Rodolfo Murilo de Souza, 21, que também fez referências a um surfe com clima mais urbano.
As surfistas dark da Carlota usam as listras náuticas de forma moderna e combinam preto com detalhes flúor, ótimos para brilhar à noite.
Com o segundo desfile de sua nova grife, Do Estilista, Marcelo Sommer parece ter encontrado o caminho entre seu estilo lúdico e decorativo e seus novos desejos mais comerciais.
Na trilha, Chico Buarque e Cartola, cantores de um Rio boêmio e romântico que não existe mais. Na passarela, melancólicos, os modelos vestem looks inspirados nas coleções de borboletas enquadradas, vendidas aos turistas, e usam os tons do mar e do verde-e-rosa da Mangueira, que apareceram desbotados, como se tivessem envelhecido junto com a cidade. O clima é de nostalgia.
No masculino, destaque para a boa alfaiataria, como no terno com calça de cavalo baixo e blazer decorado com botões. No feminino, ótimas pantalonas, vestidos com efeito plissado. O preto liso aparece em vários looks: sinal de novos verões, para a moda e para Sommer.
Também trabalhando o mix de peso e desejo de leveza, Reinaldo Lourenço apresentou uma competente coleção baseada na contraposição de pretos e florais. O estilista usa as flores com inteligência, em estampas e aplicações e combina tudo com a força e a atitude rocker do preto, em mantôs, vestidos e saias na altura dos joelhos.


Texto Anterior: Münster tem vaca saída de São Paulo
Próximo Texto: Líder de banda indie é rosto da 2nd Floor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.