São Paulo, sexta, 19 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Cuidado com a Lua fora de curso

OSCAR QUIROGA
Colunista da Folha

No céu de junho, o Sol e Vênus tentam resolver a tensão crescente entre Saturno e Netuno, e a Lua estará fora de curso das 13h48 às 16h47, horário de Brasília, quando ingressará em Touro.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade sensível pressente que algo muito importante está acontecendo e reconhece sinais disso por todas as partes, porém a sua visão não consegue abranger toda a amplitude do panorama.
Por isso, em vez de andar com cuidado e prudência, lança-se precipitadamente a tomar decisões que, em vez de afastá-la dos problemas, cria complicações maiores daquelas que queria superar. Hoje há um novo período de Lua fora de curso, bastante delicado e perigoso, pois acontece no meio do horário em que a humanidade costuma trabalhar e tomar decisões executivas.
Nessas quase três horas, tempo que parece irrisório, gente importante poderá perder a cabeça e pensar que está levando vantagem, quando na verdade estará afundando não apenas si mesma como também as pessoas que delas dependem. Mais vale manter a consciência das dificuldades do que comprar ilusões vãs de facilidades.

Internet: www.quiroga.net

E-mail: astro@o-quiroga.com

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.): As facilidades são muito poucas porque a realidade se tornou complexa demais para poder ser superada por meio de atalhos ou jeitinhos. O melhor a fazer é limpar o panorama cumprindo todas as responsabilidades que lhe cabem.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.): Se em algum momento você percebe que as pessoas com quem se relaciona estão o apoiando demais e incentivando para que continue em frente, preste atenção e tenha uma desconfiança saudável. No momento atual, nada pode ser considerado fácil.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.): A necessidade de manter em segredo as questões mais importantes que acontecem com você se transforma numa dor que não pode ser compartilhada e, por isso, se converte numa solidão que pesa. Até mesmo esta solidão haverá de se tornar útil.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.): Há um ritmo tênue oculto no meio do caos que pode ser não apenas acompanhado como também incrementado. Esse ritmo conduz à prosperidade e afasta o seu caminho do caos ainda maior que vem por aí. Não tema nada, apenas faça o que deve ser feito.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.): Antes de passar por cima das pessoas com quem se relaciona e nem notar o que está fazendo, procure pensar se vale a pena realizar as suas pretensões ao custo de perder o apoio de quem ainda o ama e respeita. A sua escolha é bem difícil.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.): É muito elevado da sua parte fazer com que as suas ações beneficiem as pessoas com quem se relaciona, mas isso não deve se converter num tipo de comportamento que faça decair os seus projetos pessoais. Um pouco de egoísmo também é salutar.

LIBRA
(23 set. a 22 out.): Se quiser ficar de bem com a existência, e com as pessoas que lhe interessam, não é imprescindível que concorde com tudo o que elas dizem, mas que assuma uma postura perante elas e que se responsabilize por cada ação e reação.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.): Há situações da vida que ninguém acredita das quais possa tirar algo benéfico. No entanto essas situações o atraem, talvez com o aroma do perigo. Você saberá dizer se o preço a ser pago por isso valerá a pena ser realizado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.): Não há, na verdade, caminho. É andando que se faz o caminho. Você é o caminhante do seu próprio destino, que combina com o caminho do resto do universo. Às vezes entra em sintonia, em outras fica soando como uma música sem tom nem som.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.): Quando os assuntos da vida perdem a sua objetividade e se convertem em mal-estares da honra ou da moral, você deve fazer o possível para se afastar desse caminho, pois todo mundo sai perdendo com posturas desse tipo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.): Ou você começa a realizar a vida de acordo com a pessoa esclarecida que pensa ser ou então se alia à bobagem geral, e que o mundo vá para o inferno. Alguém precisa acender uma luz de vez em quando, nem que seja para dar risada.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.): Apesar de que tudo estar andando, você não pode definir muito bem para onde, e isso está se tornando uma inquietação que cresce dia-a-dia. Não devia tomar isso como algo negativo, pois da noite do tempo é que provêm as oportunidades do destino.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.