São Paulo, sexta, 19 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Cantor se apresenta no Central Park, no SummerStage Festival, amanhã
Ed Motta sacode Nova York em festival de verão

da Redação

O soulman brasileiro e colunista da Folha Ed Motta encerra um jejum de quatro anos sem se apresentar em Nova York e sobe ao palco amanhã, às 15h (horário dos EUA), durante o tradicional festival de verão da cidade, o SummerStage Festival, no Central Park.
No domingo, as bandas O Rappa e The Karnak se apresentam no festival, que traz ainda os africanos Salif Keita e Papa Wemba e a cantora Lisa Loeb, entre dezenas de atrações, durante as oito semanas (de junho a setembro) da 13ª edição do evento.
O brasileiro faz show no mesmo dia que Roy Ayers, "o pai do acid jazz", segundo Motta, e canta com ele "Expressions".
No show, que deve durar uma hora, Motta disse que vai tocar "Manuel", um de seus maiores sucessos, que fica de fora do repertório dos shows no Brasil. "Só vou cantar essa música porque sei que há brasileiros lá", disse.
"Também vou cantar como eu acho que deve ser, e que aqui no Brasil eu não faço, que é cantar sem letra, só com sons acompanhando a melodia", afirmou. "A sonoridade fica mais próxima da desejada."
O cantor recebeu uma reportagem na revista "New York", que diz que Motta é uma das grandes atrações do festival.
Depois do show nova-iorquino, Motta retoma a turnê brasileira em Minas Gerais, Brasília e, em agosto, inicia temporada no Palace, em São Paulo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.