São Paulo, sexta, 19 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA
Você quer dancinha ou preguiça lounge?

Cassiano de Souza/Folha Imagem
Flavinha Ceccato, sra. Lov.e, faz sua tradicional dancinha


OIÊ! Queremos preguiça lounge! Mas até agora o povo preferiu mais se jogar na dancinha do que derreter. Sucesso, sucesso, o novo clube de Angelo Leuzzi, o Lov.e, oficialmente inaugurando a cultura lounge no Brasil. O que dizer da inauguração? Tudo, com clima de festa e ferveção (legítima), mesmo sem a sensacional sala de pelúcia cor-de-rosa estar aberta. Agora abriu, mas não pode fumar, porque tem ar condicionado e pode torrar a pelúcia. Já viu a Cacá Trash no bar? Já viu a decoração que não é nem kitsch, é cafona mesmo?! Mas deu certo. Colorida, bem-humorada e fina. Entre os highlights, trance na quarta e Marky Mark na quinta, ensinando os fundamentos do drum"n'bass. E nesta quinta (25) a despedida de Carlos Soul Slinger, que vai de volta para a civilização.

SLINGER, midas brasileiro do underground internacional, vai embora contente com a cena daqui: "A noite está progressiva e aberta, com vontade de aprender e ouvir, sem o menor preconceito" . Muito obrigada. Slinger toca também na Technologica de amanhã, no lugar do Pareto, em Curitiba.

E a Technologica é de fato uma das mobilizações do povo no fim-de-semana. Tanto que nem tem Hell's. E atenção: é uma rave de tecno e breakbeat, com o seguinte line-up: Davi, Ana, George Actv, Daniel UM, Mau Mau, Paula e Caramelo. Na outra pista, MC Gildo, Slinger em si, Pil Marques e Marky Mark. Com a boa idéia de tocar depois ambient music para o povo esfriar a cabeça, de 9h ao meio-dia. Pega a Castelo, saída km 31. Seguir sentido Itapevi, para av. Pres. Vargas, até o final do viaduto, fazer contorno à direita no próximo farol, pegar a esq., passar a rotatória à dir., entrando na SP 29, seguir 8 km e as placas. Nossa, ainda bem que vai ter placa, né?

Este fim-de-semana oportunidade é o que não falta para a moda alternativa. Tem Mercado Mundo Mix na Barra Funda e Mambo Bazar no casarão da Paulista, na primeira vez que batem as datas dos dois. E o Mercado agradou aos descolados editores da revista "Citizen K". Baseados nas informações e fotos de Iko Ouro Preto, eles hypam o evento na próxima edição.

E outra novidade do Lov.e são as pazes de Flavinha e Adriana Recchi, há muito tempo rompidas.

DA série garotas da capa. Flavinha Ceccato será também a estrela da próxima edição da revista "Speed", de Zeca Gutierrez e Jorge Morabito. Flavinha aparece contando todos os seus fetiches. Enquanto isso, a próxima edição da revista "República" terá na capa Eliana Tranchesi, com fotos de Bob Wolfenson (aquelas que ele fez no desfilão da Daslu, praticamente deitado no chão).

E vai ser babado o salão de Mauro Freire, no espaço onde era a Phabrica, que abre ainda em julho. Dois turnos vão se revezar para atender clientes das 8h da manhã até a meia-noite. Dinah e Regiane ficam no do dia. Mas Lili Ferraz já avisou que prefere o after-hours.

QUEM também faz sucesso em Londres é Alexandre Herchcovitch. Aquela sua saia-calça azul e cinza abre um bom editorial da nova "i-D", que ainda não tem aqui. Em boa fase, ele abre loja na Haddock Lobo, saindo do ponto da Franca, e também uma outra no shopping Morumbi. Para quem se pergunta como é que ele consegue, saiba que um dos canais é Simone Ricciardi. Ela também representa Reinaldo Lourenço, G e Rosa Chá. Quem quiser encher, ela chega dia 15 para o MorumbiFashion, que começa dia 20.

E sabe qual é o novo hype em Londres? A calça jeans japonesa Evissu, megaoversized, superescura, pintada a mão, com as barras dobradíssimas. Pode ser azul-bebê ou com o logo do McDonalds, à venda numa lojinha do SoHo. Todos os modernos e fashion victims usam.


E por falar nisso, tem styling da sempre clubber Sonia Ushyama a capa do novo disco da sempre fina Elba Ramalho, mais a direção de arte de Fabio Delduque. Aliás, o mesmo que transformou num flyer gigante tipo rave as paredes da sala do empresário da noite Ricardo Roman Jr..

ENQUANTO isso, Simone Ruotolo, Luiz Careca e Luiz Fernando realizam amanhã mais uma Home Made, a festinha feita em casa, por amigos e para amigos, orientada para os eternos órfãos do Sra. Krawitz, repetindo a dobradinha Mau Mau/Renato Lopes. O local é no mesmo endereço do ano passado, ali nos Jardins. Como é uma festa para insiders da cena, não dá pra publicar o endereço. Se vira, vai.

QUEM também estará tocando e se apresentando na pista black é o Primo Preto. Astro legítimo da cena hip hop brasileira, ex-VJ da MTV, o Primo é um dos integrantes do grupo SP Funk, que se apresenta na festa da Simone. Além disso, ele acaba de comprar o lugar onde era a Nation e depois a Disco Fever, ali na galeria.

JÁ viu a "Out", né?, referência para o mercado editorial gay em todo o mundo. Pois eles agora passam por uma repaginada mansa, começando logo por uma reportagem sobre o Brasil, dentro da edição batizada "The Love Issue". Assim, desembarcou ontem em SP o nosso Carlos Emílio, para registrar fofos, fofas e modernos.

Da festa de Fabinho Demente, sábado no Rio, no espaço do Resumo da Ópera, quem parou tudo foi a dupla importada Gil & namorado, duas barbies imensas no modelo suspensório. Quando caíam a alça e a calça é que o povo gostava.

MAIS da Vera Fischer: diz que a diva de todos nós tomou apenas água, durante todo o tempo que dançou na Mad Queen.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.