São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Limites convidam à superação e vitória

No céu de junho a Lua cresce em Virgem, e Vênus se relaciona de forma tensa com Saturno. A realidade diz não a muitos seres humanos, impondo limites e restrições severas. Este é o primeiro passo do desenvolvimento da criatividade, aquele em que a humanidade saboreia o gosto amargo da submissão a circunstâncias que não pode transformar.
Não pode por enquanto, pois a rebeldia e a criatividade se colocam em movimento no mesmo momento em que a humanidade se vê obrigada a restringir seus desejos na presença de uma realidade que a limita.
Abençoados são os limites e restrições que a humanidade sofre! Por meio deles ativa-se a criatividade e o desejo de evolução. A única coisa que a humanidade tem criado por meio do ócio é a filosofia, pois todos os avanços científicos e sociais foram desenvolvidos como resposta a severas restrições.
Por isso, a pior atitude que se pode tomar diante dos limites e restrições é se abandonar à melancolia, pois dessa forma a alma se abstém daquilo que a faria feliz. Os limites e restrições são um claro chamado do destino para que a criatividade seja desenvolvida. Aqueles que tenham os ouvidos limpos haverão de prestar atenção ao chamado dessa dura realidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUARIANO As restrições atuais são as ampliações de amanhã

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lamentar-se pelas restrições atuais é o mesmo que se lamentar pelos bons resultados que tal situação renderá num futuro não muito longínquo. Abandone essa mania humana de queixar-se antecipadamente de tudo o que acontece.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É completamente possível manter-se sereno e alegre diante da realidade. Como seria isso? Compreendendo que, apesar dos limites que a realidade impõe, tudo continua indo na direção do sucesso. Mantenha uma visão positiva.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É bem verdade que manter uma visão positiva a respeito do futuro não é necessariamente sinônimo de que algo positivo venha a acontecer. No entanto, quando a mente se mantém positiva, as atitudes tomadas são sempre muito melhores.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Parece haver milhares de argumentos para passar a vida se queixando e lamentando. No entanto, será que esse é um exercício digno de tomar a maior parte do tempo? Enquanto a mente se ocupa com lamentos, não resta energia para outra coisa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma boa atitude é tudo o que será necessário para despejar o caminho de obstáculos indesejáveis. Mas essa boa atitude haverá de ser tomada com firmeza, sem no entanto perder a doçura. A fórmula parece complicada, mas no fundo é simples.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Todo o esforço para sintonizar as boas intenções com as ações terá como resultado uma aproximação maior da felicidade. Não é incomum que essa sintonia esteja mal estabelecida. Especial é quem se esforça nesse sentido.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há muitas pessoas que o incentivam a seguir em frente, mas algo na sua alma continua pesando como uma restrição que ainda não consegue tornar-se clara na realidade concreta. Você haverá de decidir o que fazer, ainda que isso seja difícil.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Comprometer-se é a melhor opção da atualidade. Cada compromisso é ao mesmo tempo uma ampliação e uma restrição. Uma restrição porque define o caminho, e uma ampliação pois outros assuntos virão por meio desse caminho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais irritante que pareça essa infinidade de pequenos assuntos cotidianos que impede remontar o vôo que pretende, o tempo passará e você perceberá o valor do momento atual. Não se renda e continue lutando.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Diante de certas situações, o coração aperta e transmite a sensação de que tudo está errado. No entanto, o tempo, que é supremo mestre de toda a humanidade, haverá de revelar que toda a situação atual o está aproximando do sucesso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
As restrições atuais são as ampliações de amanhã. Para que bons relacionamentos aconteçam e se preservem dentro da mais aproximada dimensão da felicidade, você haverá de implementar algumas severas restrições. Tudo é necessário.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este é um momento no qual o silêncio é a melhor arma. Se quiser dizer algo, melhor será que o faça por meio do exemplo prático e concreto. Não gaste palavras à toa, porque por mais importantes que elas sejam perderão o valor.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.