São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

À la Márcia, Eliana será clone de Oprah

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, celebridade mais poderosa do mundo segundo a revista "Forbes", ganhará mais um "clone" na TV brasileira. Sucesso nos EUA, ela estreou no Brasil em fevereiro e alavancou a audiência do canal pago GNT.
A exemplo da "ex-barraqueira" Márcia Goldschmidt, que se prepara para ser a Oprah da Bandeirantes em um programa diário, a loirinha Eliana deixa seu lado Xuxa para tentar uma versão da mediadora de teledebates dos EUA.
O programa de Eliana, "Tudo É Possível", estréia no dia 7/8 na Record e concorrerá por 15 minutos com o dominical "Jogo da Vida", de Márcia. No fim de semana, a Record exibiu Eliana com a chamada: "O namorado de sua filha está a fim de você. E agora?"
Apesar do texto, a Record diz que o quadro será "Saindo com a Sogra" e afirma ser baseado no "Date My Mom" ("Namore Minha Mãe"), da MTV dos EUA, do qual comprou os direitos. Mas, na verdade, no programa da MTV os participantes tentam obter informações sobre o pretendente com a mãe dele para decidir se engatam ou não o namoro. Nada a ver com a situação proposta pela chamada da atração de Eliana.
No GNT, Oprah ia ao ar de segunda a sexta, às 17h. Após atingir segundo lugar no Ibope na estréia e ampliar em 188% sua audiência no horário, o programa mudou para as 20h. As TVs brasileiras querem copiar Oprah pelo fato de ela unir popularidade e prestígio, o "paraíso" para anunciantes.


Texto Anterior: Literatura 2: Marcelino Freire lança hoje seus "Contos Negreiros"
Próximo Texto: Pop: Série analisa "príncipes" de Hollywood
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.