São Paulo, domingo, 19 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Melhor É Impossível", com Jack Nicholson, é opção agradável para terminar o domingo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Desculpe-me, mas "Lawrence da Arábia" (TCM, 22h) não cabe na tela da TV. Ou o canal o passa na dimensão correta (cinemascope) e ele se torna muito pequeno na tela (a menos que se tenha uma televisão enorme), ou ele trabalha com uma dessas versões onde se vê apenas o centro da tela (ou seja, nada que possa lembrar o original de David Lean).
Mais vale então voltar-se a "Melhor É Impossível" (VH, 22h), em que um mal-humorado, misantropo e homofóbico Jack Nicholson suará a camisa para entender, primeiro, que está apaixonado por Helen Hunt e, segundo, que precisa baixar a crista se quiser ter alguma chance com a garota.
Embora assinada por James L. Brooks, esta comédia é, de cabo a rabo, de Jack Nicholson. Ele ganhou o Oscar de melhor ator de 1997 por ela. Helen Hunt ainda entrou no contrabando e ganhou o seu também. É uma maneira agradável de terminar o domingo.


Texto Anterior: Televisão / O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Tô na campanha Fica Sarney!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.