São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O amor acalma os ânimos

No céu de julho, a Lua se aproxima da fase quarto crescente em Libra, Júpiter está em quadratura com Netuno, e o mesmo acontece entre Mercúrio e Marte.
Enquanto isso, aqui na Terra, os ânimos humanos esquentam, e os indivíduos lutam com fervor para que seus ideais sejam realizados. O fervor e a agressividade, porém, não significam que eles estejam certos, nem que as atitudes que estão tomando sejam as melhores possíveis.
Muitas vezes, por trás do fervor político ou religioso, se ocultam interesses malignos (na pior das hipóteses) ou pessoas confusas e desorientadas (na melhor delas). Porém, tanto num caso como no outro, a humanidade se apóia no medo que, pouco reconhecido, transforma-se logo em agressividade, quando não em violência.
Há divisões políticas e religiosas tão antigas que nem mesmo os defensores de cada facção sabem qual o objeto de sua luta ou vingança.
Em vez de a percepção da ignorância se converter na base para construir um novo relacionamento, muitos são os que preferem a cegueira do fanatismo. Que os puros de espírito equilibrem esta situação com muito amor!




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEÃO Abstenha-se de entrar em discussões acaloradas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É realmente difícil resistir à tentação das preocupações. No entanto preocupar-se é tornar-se mais frágil. Sua natureza é brava o suficiente para resistir a esse apelo. Supere essa condição o mais rapidamente possível!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sua vida vinha mantendo certo rumo, mas muitas coisas deixaram de fazer sentido. É natural que a mente fique desorientada por causa disso. O melhor a fazer é desenvolver flexibilidade suficiente para mudar a direção.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Apesar da confusão generalizada, um lampejo intuitivo o coloca acima de tudo isso. Você sente que a prosperidade está batendo a sua porta, e talvez esteja mesmo. Próspera é a pessoa que faz feliz ao outro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Será necessário seguir em frente, ainda que a mente continue cheia de dúvidas e incertezas. Agora não há clareza suficiente para saber ao certo o que está acontecendo. Tenha fé, pois tudo vai dar mais certo do que pensa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A confusão não pode ser combatida com agressividade, pois assim, em vez de esclarecer a situação, promove-se o caos total. Abstenha-se de entrar em discussões acaloradas, pois nada de bom surgirá delas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Usar o tempo sabiamente inclui a possibilidade de cometer erros. Sábio não é quem não comete erros, mas quem, apesar de cometê-los, não se deixa abalar demais por isso, seguindo em frente. Continue sempre em frente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A atração exercida por algumas pessoas ou situações é, no momento, excessiva e, por isso, ilusória. Já que é difícil resistir, ao menos tome cuidado para não sucumbir a situações que o tempo provaria serem erros garrafais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As coisas adquiriram o ritmo que lhes é inerente. Não adianta exigir uma velocidade que a realidade atual não pode oferecer. Irritar-se e sucumbir à ansiedade não fará com que o tempo ande mais depressa. Descanse e relaxe.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A imaginação útil se apóia nas necessidades que a realidade dita. A imaginação inútil é aquela que a mente cria sem necessidade, e que não encontra nenhuma aplicação prática. Você transita por algum lugar entre as duas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Já houve um tempo em que você andou bastante confuso, enquanto as pessoas a seu redor pareciam definidas. Hoje a situação é a oposta: o resto do mundo parece estar perdendo a cabeça, e você está encontrando a sua.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A manifestação de alegria acontece a despeito dos problemas que estejam ocorrendo. Esse é o mais elevado sinal de que o espírito está presente. A vida, com certeza, melhora a cada dia. Esta é a verdade fundamental.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não é negando a realidade que ela desaparece. A realidade pode ser mascarada, ocultada, protelada e reprimida, mas nada faz com que desapareça. É melhor pisar firme na realidade e aceitá-la de bom grado. Ela é amiga.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.