São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Artur e Luisa França fazem participação especial na exposição da avó, Maria Villares


Amendoim

Os sinais de fumaça já estão no ar.



Apesar de bem-intencionada, está rendendo é muita confusão a campanha de prevenção à Aids nas aldeias indígenas.
Algumas lideranças acham que o vídeo, pregando a monogamia e o uso de preservativos, mexe muito com a tradição indígena, podendo causar confusão:
A camisinha diminuiria a multiplicação da espécie, já em extinção -e a monogamia não é praticada habitualmente entre eles.

Cinemascope
Uma festa de arrasar quarteirão vai movimentar o réveillon de Salvador.
Será pilotada por Nizan Guanaes, com direito a toda aquela produção de Bia Aydar e Fernanda Nigro, tudo no restaurante Trapiche Adelaide, o mais mais da cidade, pendurado no mar -e com vista para a baía de Todos os Santos.

Pinhão
Setores do PMDB mineiro já reconhecem, nos bastidores, que o governo de Itamar Franco está sem rumo.
O diagnóstico é mais ou menos o seguinte:
A situação financeira do Estado é difícil, mas a equipe de Itamar não tem feito nada de muito criativo para contornar os problemas.
Para completar, o PT estaria ocupando cada vez mais espaço no governo -implantando projetos sociais importantes.

Sanfona
Os partidos de oposição e entidades sociais -como MST, CUT, CNBB e UNE- prometem fazer muito barulho em Brasília, dia 26 de agosto.
Querem levar à capital 100 mil pessoas para protestar contra o governo -e entregar a Michel Temer um abaixo-assinado com 1 milhão de assinaturas, pedindo a instalação da CPI da Telebrás e o enquadramento de Fernando Henrique Cardoso em crime de responsabilidade, por conta da privatização das teles.



Para conseguir todas essas adesões, cada partido ou entidade social se comprometeu com uma determinada cota:
A CUT, por exemplo, ficou encarregada de reunir 500 mil assinaturas.

Leque
Depois de muita hidromassagem na temporada em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, o senador Antonio Carlos Magalhães disse aos amigos que a dor que ele tinha nas costas sumiu.
Deve estar agora nas costas de Fernando Henrique Cardoso.

Biombo
Sinalizando uma mudança na postura do governo, o relator da reforma tributária, Germano Rigotto, resolveu marcar uma conversa para ainda este mês com Ciro Gomes, para trocar figurinhas sobre o assunto.



Até agora, os governistas tinham apenas se limitado a colher opiniões de entidades empresariais, como a Fiesp, e dos governadores.

Semáforo
O lendário fotógrafo de moda Richard Avedon vai se aventurar em outra praia:
Ele vai dirigir seu primeiro clip -com a dupla inglesa Eurythmics, que lança em outubro o CD "Peace".

Suspiro
Depois de finalmente colocar um fim na novela do divórcio com Mick Jagger, Jerry Hall não esconde que o relacionamento com seu ex nunca esteve tão bom.
No maior estilo "de bem com a vida", ela tem aproveitado o vento a favor para desmentir um namoro com o quaquilionário Guy Dellal -que, aliás, é ex da brasileira Andréa Magalhães.

ENTRELINHAS
  José Maurício Machline volta a gravar o programa "Por Acaso" hoje, em sua casa, no Morumbi.
  Diretora do Studio Berçot, em Paris, Marie Rucki aterrissa dia 26 em São Paulo, onde faz mais uma temporada de palestras -e pilota um curso de criação e estilo.
  A nova coleção de bijoux de Milene Golzer estréia mês que vem, nas vitrines da Barneys, Nova York.
  Com muita bossa nova, música indiana e jazz, Renata Faria comanda a trilha sonora do Uma - Refeitório às quintas, sábados e domingos.
  Sonia Guggisberg inaugura dia 28 exposição de esculturas em feltro na galeria do Sesc Paulista.
  A casa do fotógrafo Tuca Reinès em Trancoso, Bahia, foi tema de reportagem na última edição da "Elle Décor" francesa.

  Com Fabiana de Barros mais Michel Favre, Cláudio Kahns acompanha na Suíça a finalização do longa-metragem sobre a vida do artista plástico Geraldo de Barros.

  Já estão abertas as inscrições para o laboratório de experimentos baseado na trilogia de romances do pós-guerra de Samuel Beckett, que começa dia 5 de agosto na Oficina Cultural Oswald de Andrade.
  Com regência do maestro John Neschling e solo do pianista José Feghali, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta dia 5 de agosto na sala São Paulo, em prol de cinco escolas judaicas da cidade.

E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de PATRÍCIA ANDRADE e
KÊNYA ZANATTA


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Ratinho produz outro programa para o SBT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.