São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Globo
CONFRONTO Natália do Valle (a mocinha Letícia) e Eva Wilma (a vilã Lucrécia) durante apresentação à imprensa, anteontem, de "Começar de Novo", próxima novela das sete; na trama, elas são rivais

Novela abordará jovem gay com humor

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O personagem que o galã Bruno Gagliasso (o Inácio de "Celebridade") irá fazer em "América", próxima novela das oito da Globo, será um adolescente homossexual que viverá situações de humor.
"Não vou discutir a problemática. [A abordagem] será em uma linha bem-humorada. Não terá drama. O personagem é um menino que todo mundo vê que é gay, menos a mãe dele [Neuta/Eliane Giardini], que quer que ele seja como o pai, um peão, machão", diz Glória Perez, autora de "América" _que terá como temas centrais os rodeios e a imigração de brasileiros para os EUA e estréia em fevereiro.
Júnior, nome do personagem, será o quinto homossexual explícito de novelas das oito da Globo em menos de dois anos _os outros são de "Mulheres Apaixonadas" e "Senhora do Destino".
Glória diz que a abordagem não descambará para a ridiculização, como ocorre em humorísticos. "As situações é que são engraçadas. A homossexualidade dele é sutil, mas perceptível", diz, sem revelar se Júnior terá namorado.
A autora também tranqüiliza os defesores dos animais. Glória, que vem sendo questionada por ONGs e famosos como Rita Lee, diz que "América" não irá omitir a questão dos maus-tratos em rodeios. A novela terá três defensores dos bichos: Ed (Caco Ciocler, um dos principais personagens da trama), Helinho (Raul Gazzola) e Irene (Daniela Escobar).

OUTRO CANAL

Martelo
A Globo começou ontem a discutir a campanha do lançamento do novo programa de Angélica, que estréia em outubro. A atração terá temporada de apenas oito programas. Só deve voltar ao ar após a licença-maternidade de Angélica, que está grávida.

Bem-estar
Silvia Poppovic, ex-Band, deve assinar contrato com a TV Cultura nos próximos dias. A previsão é que ela estréie já em setembro um programa de final de tarde sobre qualidade de vida.

Novos tempos
A Record, aparentemente, está mudando mesmo. Uma das primeiras cenas de "A Escrava Isaura", que estréia em setembro, é a de um casamento celebrado por um padre. Até pouco tempo atrás, personagens católicos eram vetados na emissora.

Proposta 1
"Depois que me conhecer, jamais irá me esquecer." Assim se oferece na internet o travesti Bianca Soares, idêntico à participante de mesmo nome de "Casa dos Artistas", do SBT. A Bianca do programa do SBT e a Bianca que faz programa têm ainda em comum altura, signo, prato (picanha na manteiga) e esporte prediletos.

Proposta 2
A página de Bianca está hospedada no site Chantily, na área de "bonecas" (travestis). Um dado extra: ela informa "dote" de 19 cm. O SBT confirma que há um travesti em "Casa dos Artistas", mas até o programa de terça-feira, ninguém havia assumido.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ereções 2004! Eu vou votar na Negona do Paraguai!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.