São Paulo, sábado, 19 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Pare! Senão Mamãe Atira  
Globo, 16h15. (Stop! Or My Mom Will Shoot). EUA, 1992, 87 min. Direção: Roger Spottiswoode. Com Sylvester Stallone, Estelle Getty.
Tira durão, que enfrenta os piores inimigos, tem de enfrentar algo pior: sua supermãe. Stallone tenta a comédia (e não tem jeito para a coisa). Sofrível, para dizer o mínimo.

O Cego que Gritava Luz  
Cultura, 22h30. Brasil, 1995. Direção: João Batista de Andrade. Com Tonico Pereira, Roberto Bomtempo.
Em Brasília, um contador de histórias bêbado conta histórias aos berros e sem perceber que, quanto mais berra, mais a platéia dorme. Um equívoco ao cubo de Batista, hoje secretário da Cultura do Estado de São Paulo. Inédito.

21 Gramas    
Record, 22h30. (21 Grams). EUA, 2003. Direção:
Alejandro González Iñárritu. Com Sean Penn, Benicio del Toro, Naomi Watts. O título se refere ao peso que uma pessoa perde ao morrer. No filme de Iñárritu, cruzam-se os destinos de um doente terminal (Penn), de uma mãe que perdeu o marido e as filhas em um desastre e de um ex-bandido que trocou o crime pela vida em família.

Advogado do Diabo  
SBT, 22h50. (Devil's Avocate). EUA, 1997, 144
min. Direção: Taylor Hackford. Com Keanu Reeves, Al Pacino. Jovem e talentoso advogado (Reeves) aceita proposta para trabalhar com um não tão jovem, mas também muito talentoso advogado (Pacino). O início é todo alegria: sucesso, dinheiro etc. Depois, Reeves descobrirá que tanto sucesso nos tribunais e na vida tem um custo altíssimo. Um filme que começa bem e depois degringola dolorosamente, perdendo o sentido na medida que evolui para filme de terror.

Infidelidade  
Globo, 23h30. (Unfaithful). EUA, 2002, 124 min. Direção: Adrian Lyne. Com Richard Gere, Diane Lane, Olivier Martinez, Chad Lowe.
Connie (Lane) trai o marido (Gere) com um francês dado a livros e mesuras (Martinez). Quando se dá conta do que ocorre, o marido liquida o rival e descobre que a cumplicidade no assassinato pode se tornar uma matéria de paixão. Não é um mau princípio. Lyne é que faz de tudo uma bobagem laboriosa.

Apenas a Verdade   
SBT, 1h30. (War Stories). EUA, 2003, 95 min. Direção: Robert Singer. Com Jeff Goldblum, Lake Bell, Louise Lombard.
Piloto de série em que Goldblum é um correspondente de guerra que corre os riscos do negócio para informar seus leitores. Inédito.

Amor na Noite  
Bandeirantes, 2h15. (Love in the Night). EUA, 1995, 92 min. Direção: Anthony Christopher. Com Lynn Wolf, Tom Paris.
Moça acompanha prostitutas para efeito de reportagem. A excitante vida das prostitutas não deixará de contaminá-la.

Um Mundo Perfeito     
SBT, 3h. (A Perfect World). EUA, 1993. Direção: Clint Eastwood. Com Laura Dern, Kevin Costner, Clint Eastwood, Bradley Whitford.
Bandido (Costner) seqüestra um menino e é perseguido pela polícia (Clint e Laura Dern à frente). Porém, o bandido revela-se bom sujeito e conquista a simpatia do menino, filho de uma fanática religiosa aterrorizante. Desse mal-entendido, Clint Eastwood tira um mundo, ou antes, coloca em questão as relações convencionais de nosso mundo. Belíssimo.

O Expresso de Chicago   
Globo, 4h. (Silver Streak). EUA,1976, 114 min. Direção: Arthur Hiller.Com Gene Wilder, Jill Clayburgh, Richard Pryor, Patrick McGoohan.
Uma agitada viagem de trem para o executivo Wilder, que testemunha o assassinato do crítico de arte cuja secretária está paquerando e ainda precisa fugir do responsável pelo crime, disposto, agora, a eliminá-lo. A aventura está armada, o roteiro é bom e Hiller dirige como o burocrata que é.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Cruzes! Heloísa Helena beija até onça!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.