São Paulo, sexta, 19 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Canal entra no ar na próxima segunda-feira
Futura quer atingir 1,8 milhão na estréia

da Sucursal do Rio

Uma iniciativa de 14 grupos pri vados, entra no ar na próxima se gunda-feira o canal Futura. Coor denado pela Fundação Roberto Marinho e operado pela Globosat, pretende, com linguagem colo quial, ajudar no processo educa cional do país.
Distribuído pelos sistemas NET/Multicanal (por cabo) e Sky/NET (antenas parabólicas), com 16 horas de programação diá ria, o canal Futura representa um investimento anual de R$ 14 mi lhões.
A grade de programação inclui programas infantis e de atualiza ção de educadores, telejornais, ga me-shows, debates, documentá rios e séries para a preparação de profissionais, entre outros.
A distribuição do sinal do canal será gratuita. O Futura pretende atingir escolas, creches, sindica tos, igrejas, empresas, hospitais, penitenciárias, associações comu nitárias.
Entretenimento
A superintendente do canal Fu tura, Margarida Ramos, disse que, além da formação de profissionais raros no país, com experiência em teleducação, está se tentando criar uma nova TV que junte "educa ção com entretenimento".
Os atores Stênio Garcia, Letícia Sabatella e Sílvia Buarque de Ho llanda apresentarão programas, como o diário "Via TV", voltado para estudantes de 2º grau, que aprofundará matérias como geo grafia, história do Brasil e literatu ra.
Mas também serão exibidos pro gramas já transmitidos em canal aberto, como o "Telecurso 2000", o "Globo Ecologia" e o "Globo Ciência".
Participam do projeto, entre ou tros, o banco Itaú, a Fundação Bradesco, o grupo Votorantim, a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), o Institu to Ayrton Senna/Compaq, a Rede Globo e a Turner Broadcasting System/CNN.
Já na segunda-feira, os responsá veis pelo canal -que levou dois anos sendo estruturado- espe ram atingir 1,8 milhão de domicí lios e 500 instituições em vários Es tados, como escolas associações comunitárias e penitenciárias em Recife e Salvador.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.