São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
O mundo não é abstrato

No céu de outubro a Lua cresce em Aquário, o Sol está em oposição a Júpiter, e Vênus em trígono com Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos tratam seus semelhantes como se não precisassem deles. Que intenção perversa faz com que uma pessoa aceite a oferenda do coração de outra para depois se dedicar sistematicamente a magoá-la? Que tipo de ignorância espiritual faz com que uma pessoa transite entre o céu e a terra fazendo de conta que o universo gira em torno de seu umbigo? Qual a estupidez que inclina alguns humanos a fazer de tudo para que seus semelhantes não encontrem facilmente o caminho da felicidade? Por que viver insistindo na desgraça? Por que exilar-se da própria vida que sustenta e dá alento ao ser? Não dá para explicar a ignomínia, mas também não dá para fazer de conta que ela não existe, ou que nomeá-la signifique cair no pessimismo. Pessimistas são os que participam da desgraça e se fecham em castelos cor de rosa, pois eles se abstêm da responsabilidade de cumprir a parte que lhes toca na reformulação do mundo. O mundo não é um ente abstrato, é uma sociedade feita de seres humanos, atordoada por milhares de problemas, mas com plena capacidade de construir algo maravilhoso.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Tudo o que você faça para desbaratar os esforços de outrem é perda de tempo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Uma vez que as névoas da ilusão se dissipem, ficará você com a realidade para lidar da melhor maneira possível. Promessas quebradas são realidades que o ajudarão a enxergar melhor as pessoas com quem se relaciona.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Depois da tormenta dos desejos ilusórios vem a realidade, plena de possibilidades. Você sabe muito bem diferenciar a realidade da ilusão, porém comete o pecado de tentar enganar a si mesmo com facilidades imaginárias.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando se cai do cavalo, o melhor a fazer é levantar-se sem perder o garbo. Todo mundo cai uma vez e outra do cavalo, este acontecimento não significa grande coisa, apenas um fato ordinário. Especiais são os que se levantam!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se as coisas não andam tão rápido quanto gostaria, leve em conta que a realidade nem sempre se dobra aos desejos humanos. Isso não significa que tudo esteja errado, apenas você não está levando em conta todos os fatores.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Já que não deu certo aquilo, procure no horizonte as reais possibilidades de sucesso, porque elas estão por aí. O que não deu certo foi tudo o que ilusoriamente o deslocou da trilha correta. Mas há muitas coisas reais por aí.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Entendendo que o melhor caminho não é o mais curto, porém o que signifique maior esforço e trabalho, você estará entrando na via do sucesso. É legítimo cair nas armadilhas da ilusão. Mais legítimo ainda é safar-se delas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dá para começar a perceber a realidade, que não é dura nem mole, é apenas a realidade. As coisas são como são, e não como deveriam ser, e muito menos como você desejaria que fossem. A realidade é a base do possível sucesso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dentre tantos relacionamentos ilusórios, surge algum que se baseia na mais pura das realidades. Escolhendo apoiar-se nesse, com certeza você estará dando um passo firme na direção de uma felicidade verdadeira.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tudo o que você faça para desbaratar os esforços de outrem é tempo que estará perdendo. Não porque não consiga realizar seus desejos, mas porque é o tempo em que poderia estar colocando em jogo seu próprio destino.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A harmonia que procura reside na atividade e não nos pensamentos. Pensar é inevitável, pois nenhum ser humano domina a mente. Especiais são as pessoas que além de pensar se atrevem a realizar as idéias. Seja você uma delas!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mantenha silêncio sobre suas verdadeiras intenções, dessa forma concentrará a energia necessária para realizá-las. A divulgação de algo que não começou a acontecer é, com certeza, uma forma de boicotar a realização.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As engrenagens do destino começam a encaixar-se. Outras pessoas aparecem para ajudá-lo, e desta vez as intenções são mais corretas. Continue observando com atenção tudo o que acontece, e faça a parte que lhe toca.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.