São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo veta traficante e pode cancelar novela

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A menos de três meses da estréia, a próxima novela das seis da Globo, "A Dança da Vida", corre o risco de ser cancelada e ser substituída, às pressas, por outra.
Os primeiros capítulos da trama, de Maria Adelaide Amaral, estão sendo reescritos e passarão por nova avaliação da cúpula da emissora. As gravações da novela iriam começar nesta semana.
Na semana passada, Mario Lucio Vaz, responsável pela área artística da Globo, decidiu suprimir da novela uma prostituta, um traficante e um garoto drogado, personagens que serão mostrados por "O Clone". Vaz ainda tentou convencer Maria Adelaide a eliminar um político corrupto.
A novela havia sido classificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para exibição antes das 21h, mas a Globo prometeu suavizá-la e conseguiu liberá-la para as 18h. Aproveitou o fato para tentar mudar radicalmente a trama.
Na história, o filho bastardo de um político corrupto herda uma fortuna do pai. E aplica parte do dinheiro em entidades que ajudam crianças pobres.
"Acharam a minha novela meio "forte" para o horário das 18h. Algumas coisas incomodavam e foram retiradas, mas a corrupção política e a discussão ética são inegociáveis. Sem isso não há novela. Vamos aguardar o próximo round", disse Maria Adelaide.
A Globo já estuda três sinopses para eventual substituição de "A Dança da Vida".

OUTRO CANAL

Oficial
O Senado aprovou ontem a renovação das concessões da TV Manchete e consequente transferência para a Rede TV!, apesar de os novos controladores não terem cumprido acordo trabalhista.

Aval
A Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, autorizou a criação de uma "joint venture" unindo os grupos Fox (News Corp.) e Disney. A nova empresa produzirá um canal esportivo que irá substituir o ESPN International.

Fica
Raul Gil prometia prolongar a negociação da renovação de seu contrato com a Record, que só vence em setembro de 2002. Mas a emissora cedeu (o apresentador terá controle total dos seus programas) e, anteontem, assinou contrato por mais quatro anos. Ele também terá um programa aos domingos.

Real
Patrícia de Sabrit vai ser a protagonista da próxima novela do SBT, "A Dona", que começa a ser gravada neste final de semana. A socialite vai interpretar Regina, uma órfã rica que é abandonada no altar e se transforma numa mulher amargurada.

Front
O "Brasil Urgente", telejornal popular da Band que será ancorado por Roberto Cabrini, estréia no próximo dia 29, às 18h.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Louraquistão contra-ataca na televisão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.