UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Mostra de Cinema! Vai ter sushi de pipoca!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E diz que o único emprego que cresce no Brasil é de digitador do SPC! E diz que o dinheiro do seguro-desemprego tá acabando. Então o homem do caixa que paga o seguro vai ficar desempregado! E o Bush disse que tem muitas coisas em comum com o Schwarzenegger. Só se for o cérebro! E sabe quando o Schwarzenegger vai começar a governar? Quando gritarem: "Luz, câmera, ação!".
E sabe o que aquele chinês foi fazer no espaço? Delivery de China in Box! E sabe qual a diferença entre a Nova Schin e um pingolim? Experimenta! Experimenta! E aí diz que a loira vinha dirigindo na contramão quando o guarda parou: "Onde a senhora pensa que vai?". "Acho que nem vou mais, tá todo mundo voltando." Rarará. E acaba de sair a camisinha pra terrorista: Bin Látex!
Mostra Internacional de Cinema. Tudo filme cabeça. Aliás, essa é a melhor definição de filme cabeça: um monte de gente pelada discutindo. E uma coisa é garantida na Mostra: você nunca vai encontrar aquele barrigudo de bermuda e chinelão que você vê todo sábado à noite na Blockbuster! E neste ano vai ter um monte de filme japonês. É o centenário de Yasujiro Ozu. A gente vai ter que comer pipoca de pauzinho. Sushi de pipoca!
E diz que a grande atração vai ser "Elefante". É a biografia do Palófi? E todo ano eu dou a mesma definição da Mostra: um filme estranho falado numa língua esquisita com uma história desconexa assistido por um público escalafobético. E tem outra definição: você passa duas horas em pé esperando o filme começar e duas horas sentado esperando o filme terminar. E eu só não vou porque vai ter muita gente inteligente, e eu fico complexado. E tem uma amiga que detesta filme cabeça: "Se você me vir entrando na Mostra, pode chamar a polícia, que é sequestro". Rarará!
Antitucanês, a Missão! Mais dois exemplos devastadores de antitucanês. É que em São José do Rio Preto tem um boteco chamado Chove Lá Fora, mas Aqui Dentro Só Pinga. E perto de Indaial, na BR 470, tem uma boate chamada Tranka Pika! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Morte ao tucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Desembestar": companheiro que voltou a estudar. "Picardia": companheiro com problemas no pingolim! O lulês é mais fácil do que o inglês! Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. O já famoso Estoura Brasil! UFA!


@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Astrologia / Barbara Abramo
Próximo Texto: Outro canal - Daniel Castro: DJ Zé Pedro larga o chapéu em novo canal
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.