São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

Artistas fazem ato em repúdio a Cláudia Costin

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 400 artistas, conforme estimativa dos organizadores, participaram ontem à noite de ato público no Teatro Oficina, em SP, em repúdio à secretária estadual da Cultura, Cláudia Costin.
Na ocasião, foi lido o manifesto "DeSPreparo e DesreSPeito na Cultura", resposta da comissão pró-Fundo Estadual de Arte e Cultura à "omissão de Costin", que, desde maio passado, teria se comprometido a encaminhar o projeto, via executivo, para votação na Assembléia Legislativa.
O deputado estadual Vicente Cândido (PT-SP), principal interlocutor político dos artistas e a par da elaboração do fundo, concordou que a proposta fosse apresentada pelo governo estadual.
O fundo prevê o fomento anual de R$ 100 milhões para áreas como hip hop, cinema, música, dança, circo, teatro, artes plásticas etc., numa parceria do Estado com as prefeituras.
O manifesto pede aos deputados que a proposta do fundo seja votada em caráter de urgência. "Ou o Legislativo também vai se mostrar desinteressado e despreparado para receber, discutir e implantar políticas públicas de arte e cultura?", conclui o documento lido pela atriz Rosi Campos. Para o diretor Marco Antonio Rodrigues (Folias d'Arte), a atitude de Costin "partidarizou as negociações", numa alusão ao segundo turno das eleições disputadas por PT e PSDB na capital.


Texto Anterior: Comentário: Grupo faz humor cheio de referências
Próximo Texto: Outro lado: Secretária diz ser favorável à lei de fomento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.