São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
ba@folhasp.com.br

Lua e Mercúrio prometem o acordo entre pensamento e emoção, mas com cautela.
Lua crescente: em 22/11, às 20h20, em Peixes


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Irritação no pensar poderá levá-lo(a) a conclusões aparentemente corretas que parecem apropriadas e encontram eco nas outras vozes. Mas, com o passar dos dias, você verá a extensão do erro que cometeu e voltará atrás. Para evitar essa perda de tempo, só mesmo tranquilidade para refletir.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua transita o cauteloso signo de Capricórnio hoje, o que indispõe as manifestações afetivas muito efusivas e diminui a espontaneidade. Isso também ajuda a sopesar com mais rigor e propriedade os pontos que deve aprimorar para dar conta de desafios enormes. Todo afeto merece cuidado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um pouco de disciplina poderá fazer maravilhas por você e seus projetos. Use e abuse de sua experiência para resolver com sangue-frio as pendências do cotidiano. Não conte demais com meios fáceis nem com a boa vontade alheia. Aposte na praticidade e na cautela. A vida afetiva esfriará.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua, regente deste signo, além de estar reverberando no horizonte de seus relacionamentos, tornando-o(a) mais suscetível aos cuidados ou desatenções alheias, amplia sua necessidade de lutar por um território privado com mais energia. Que isso não o(a) separe da criatividade coletiva.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Preocupe-se mais com sua saúde e com seu trabalho. Alguns eventos podem fazer com que descubra limites chatos para sua esfuziante natureza criativa. Isso não é sinal que algo está ruim com seu organismo. Leve em conta que você também possui fragilidades e encontre um equilíbrio.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Enquanto a Lua transitar Capricórnio, seu magnetismo estará maior. Use esse dom para atrair mais estabilidade em sua vida afetiva. Circunstâncias fortuitas o(a) levarão a reconsiderar a importância de um vínculo seguro e duradouro em oposição a desejos passageiros. Paute sua ação por isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O que o(a) move em direção ao passado é a busca de raízes. Ao procurá-las encontrará motivos de sobra para estar mais próximo(a) daqueles que testemunharam seu crescimento e suas descobertas. Família é uma palavra que abarca também quem luta pela vida com sua garra natural.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Poucas e certeiras palavras darão mais resultado se você busca contundência e eficiência. Segredos não precisam ser revelados a ninguém, mas você poderia informar aos interessados que geralmente sabe mais do que revela. Isso manterá os engraçadinhos e aproveitadores bem longe.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mercúrio e Urano começam a formar um aspecto tenso no céu, denotando alguns dias em que o pensamento voará com rapidez. Para você, que já costuma entender um monte de coisas de uma vez só, isso pode ser um perigo. Explicações básicas podem diminuir o risco de alguma confusão.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Leve em conta seu desgaste físico, seu desconforto espiritual e suas necessidades de calor humano e afetividade. Você é quem sabe o tamanho de sua perna e até onde aguenta a dor. Dê-se o tempo que quiser para ficar bem consigo mesmo(a). As horas delicadas passarão em relativo controle.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este signo de gente engenhosa e inventiva é que sentirá mais a solidão se a economia dos abraços for maior do que a aventura de se fazer entender. A compreensão do outro é tarefa gigantesca quando se tem medo da própria sombra. Cuidado ao se aproximar dos que indagam seus mistérios.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje é um bom dia para fazer planos; a Lua em Capricórnio ajuda a manter o pé no chão, a cautela e a praticidade. Portanto tire do armário aqueles planos malucos que não ousa levar adiante e confira como fazer algo por eles. Use o dia para colorir seu cotidiano com cores mais terrenas e mais sensuais.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.