São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Como Arranjar uma Namorada pro Papai
SBT, 14h15.   
(Billboard Dad). EUA, 98, 92 min. Direção: Mary-Kate Olsen. Com Ashley Olsen, Jessica Tuck. As gêmeas Olsen empenham-se em dar um fim à solidão do pai, viúvo, usando para isso de estratégia que, julgam, vai revolucionar o mundo da publicidade matrimonial. Nem tudo dá certo, já que se trata de uma comédia. Inédito.

Buffy, a Caça-Vampiros
Globo, 15h55.  
(Buffy, the Vampire Slayer). EUA, 92, 98 min. Direção: Frank Rubel Kazui. Com Kristy Swanson, Luke Perry, Donald Sutherland. Buffy, uma típica jovem americana, sabe certo dia, por um estranho (Sutherland), que sua missão na vida é exterminar vampiros. Então tá.

Dragão do Futuro
Bandeirantes, 22h.  
(Dragon Fire). EUA, 93, 85 min. Direção: Rick Jacobson. Com Dominic Labanca, Pamela Runo. Ao descobrir que seu irmão, campeão de kickboxe, foi morto, homem começa a tomar aulas sobre o assunto, se infiltra no submundo das lutas e descobre que, nesse ambiente, o mais duro é a luta fora dos ringues. A ação se passa no ano 2032, e esse é provavelmente o grande mistério do filme.

Simples como Amar
SBT, 22h15.  
(The Other Sister). EUA, 99, 129 min. Direção: Garry Marshall. Com Juliette Lewis, Diane Keaton. Garota com deficiência mental volta à sua casa anos e anos depois. Terá de enfrentar a superproteção materna, entre outros problemas. Mas Garry Marshall é um especialista em vencer barreiras do tipo. Exemplo: casou uma prostituta (Julia Roberts) com um ricaço (Richard Gere) em "Uma Linda Mulher" (90). Inédito.

Intercine
Globo, 1h20.
As propostas para os telespectadores nesta terça-feira são o drama "Morando com o Perigo" (90, de John Schlesinger, com Melanie Griffith, Matthew Modine) e a comédia "Negócio Arriscado" (83, de Paul Brickman, com Tom Cruise, Rebecca DeMornay).

A Última Conquista
SBT, 1h45.   
(Last Stand at Saber River). EUA, 97. Direção: Dick Lowry. Com Tom Selleck, Suzy Amis. A Guerra de Secessão está terminando. Um de seus efeitos foi transformar o texano Selleck num pacifista. O problema é que, durante sua ausência, suas terras foram ocupadas. Como resolver a questão sem violência? Faroeste feito para TV.

Carmen Jones
Globo, 3h05.    
(Carmen Jones). EUA, 54, 105 min. Direção: Otto Preminger. Com Harry Belafonte, Dorothy Dandridge. Versão da "Carmen" de Bizet (já adaptada por Oscar Hammerstein 2º) com elenco negro e valorizada pela elegância de Preminger. (IA)

TV PAGA

Cadê o erotismo no cinema?

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Onde foi parar o erotismo no cinema? Não há mais lugar, parece, para filmes como "Corpos Ardentes" (Cinemax Prime, 12h30), que revelou Lawrence Kasdan. É verdade que existe a intriga policial, mas o essencial é o romance entre uma mulher casada e ambígua e um advogado. Ao mesmo tempo em que ressuscita o filme noir, Kasdan faz da sensualidade o seu ponto de honra.
Estávamos em 1981. De lá para cá, sobretudo em função da Aids, o corpo perdeu expressão no cinema.
Dois outros filmes chamam a atenção por hoje. Um, também marcado pela sensualidade, é "Atlantic City" (Telecine Emotion, 21h45), de Louis Malle, com Burt Lancaster. O outro é o raro "Faustão" (Canal Brasil, 3h45), de 1970, do tempo em que Eduardo Coutinho fazia ficção pura.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Voltei! A marginal Tietê continua linda!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.