São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Grupo dá início ao revival dos anos 90

COLUNISTA DA FOLHA

"Kasabian", o CD, é considerado o ideal segundo disco do Stones Roses, se o Stone Roses não tivesse feito o disco que fez ("Second Coming") e afundado a brilhante carreira. Mas o Stone Roses ficou na história, e o agora é do Kasabian.
Caminhão de hits descolados e dançantes, o álbum de estréia do grupo de Leicester enfileira pelo menos três das grandes músicas deste grande ano para a música: "Reason Is Treason", "LSF Lost Souls Forever" e "Processed Beats", o deboche do rock e as batidas eletrônicas embaladas na mistura exata. Está restaurada e revigorada a indie-disco.
É som deliciosamente irônico, desta banda que é batizada ironicamente com o sobrenome da mulher que fazia parte da "família" do perturbado Charles Manson. Linda Kasabian foi quem dirigiu o carro até a casa de Sharon Tate, no dia da chacina de 1969.
O Kasabian talvez seja o primeiro sinal de que vai ocorrer um revival dos anos 90. (LR)


Kasabian
    
Artista: Kasabian
Lançamento: BMG
Quanto: R$ 35, em média



Texto Anterior: Música: Kasabian compara seu som à seleção brasileira de 1970
Próximo Texto: Clubes recebem DJs de tecno a house
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.