São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
As notícias afetam o humor das pessoas

No céu de novembro, a Lua, que já começa a crescer em Escorpião, estará fora de curso no pequeno período que vai das 8h49 até as 9h13, horário de Brasília, quando ingressa em Sagitário.
Enquanto isso, os humores humanos aqui na Terra são violentamente afetados pelas notícias que são veiculadas e pelas conversas informais que acontecem a todo momento.
Todo mundo adora conversar sobre a miséria e se lamentar infinitamente sobre como tudo anda mal e como, com certeza, o mundo está no fim.
Esse linguajar do martírio acaba sendo repetido tantas vezes que se torna verdade. Verdade? Não! Neurose! A repetição constante de estados miseráveis da alma se torna a neurose básica sobre a qual se afirma a sociedade ocidental.
Essa neurose não é imposta, mas aceita por todas as pessoas que se envolvem em conversas escatológicas e as desenvolvem com todo o prazer da comunicação e o conchavo mental dos interlocutores.
Por que será que é tão difícil perceber que as coisas estão indo da melhor maneira possível? Por que será que a sociedade humana prefere pensar morbidamente no fim das coisas a se concentrar no início de uma nova era?




E-mail: astro@o-quiroga.com


Capricorniano Não deixe que o medo utilize suas defesas para paralisar a sua capacidade de progredir

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que você se sinta brilhante e poderoso, leve em conta também as suas limitações. Dessa forma, você evitará o problema maior de tentar ir além da força que realmente possui. Parar um pouco é imprescindível. Meditar também.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Até mesmo as adversidades podem ser úteis. Mas, para que um relacionamento tão saudável com as adversidades aconteça, é necessário que a sua alma esteja permeada de bom humor e de uma firme disposição de ser feliz apesar de tudo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Quando as coisas se tornam um pouco mais difíceis do que você gostaria, é o momento certo para se lembrar de que a doçura e as gentilezas podem pulverizar o mau humor que o mundo parece exigir que você desenvolva. Tudo pode ser diferente.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há uma porção considerável de destino que não pode ser decifrada, porque permanece oculta na mais recôndita parte do universo. Talvez isso aconteça porque, se o destino se revelasse em todo seu esplendor, a humanidade não suportaria a verdade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A melhor oportunidade do momento atual é evitar se precipitar em ações que não vão dar em nada. Reflita sobre a realidade e procure perceber a verdadeira necessidade de agir. Pode ser que tudo não passe de uma demonstração de força.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Para que aquele futuro pleno de novidades realmente aconteça na sua vida, você terá de esvaziar o seu coração. Somente nos corações vazios é que o misterioso destino planta as sementes das novidades. Passe por essa fase com nobreza.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A arte de se relacionar socialmente é o segredo de sua natureza. Isso não significa que as coisas estarão dando certo o tempo todo. Pelo contrário, uma certa dose de conflito é necessária quando o relacionamento acontece entre pessoas diferentes.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Apesar de considerar o tempo atual como tenso e difícil, é agora mesmo que a sua alma está evoluindo. Assim você poderá encontrar caminhos mais eficientes nos quais localizar a felicidade tão procurada e tão pouco praticada. Continue em frente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda que os assuntos que lhe interessam adquiram a velocidade que a sua alma aprecia -e talvez por essa razão-, você haverá de reservar um tempo para contemplar esses acontecimentos. Não deixe de refletir profundamente.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
É natural que você se defenda do estresse e da possibilidade de sofrer outra derrota. Mas você terá de tomar cuidado para que tais defesas não se tornem instrumentos do medo, que poderia usá-las para deixá-lo paralisado e incapaz de progredir.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Para crescer e aparecer, você haverá de remover os obstáculos que impedem esses movimentos. E, para que esses obstáculos sejam removidos, você terá de, em primeiro lugar, reconhecê-los. Por isso não tente acelerar os acontecimentos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Você tem total capacidade para permanecer em silêncio e aquietado até que o misterioso destino lhe dê a dica de como orientar seus passos. Não ceda às pressões desse mundo que lhe exigem coerência e atitudes rompantes.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.