São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEGAEVENTO
Região, na zona sul de São Paulo, é caracterizada pela concentração de camelôs e forte presença nordestina
"Mundão' bota Santo Amaro no circuito

da Reportagem Local

Encravado na zona sul de São Paulo, o novo Sesc Santo Amaro, que será inaugurado com o megaevento "Mundão", coloca o largo 13 de Maio um pouco mais perto do circuito cultural da cidade.
Longe das grandes casas do Morumbi e das alamedas dos Jardins, a região funciona como o "centro" de dezenas de bairros da periferia paulista que muita gente só conhece pelas letras dos raps dos Racionais MC's.
As principais características da área são as centenas de camelôs e a forte presença nordestina. A região também apresenta movimento intenso, já que é ponto de ligação entre esses bairros mais afastados e o centro da cidade, via terminal de ônibus no local.
A nova unidade do Sesc quer dar conta de atender a essa população. E o "Mundão" será um balão de ensaio bastante diversificado para medir a reação do público.
Assim, o galpão foi dividido em vários espaços, como área de convivência, quadras, teatro, arena e lanchonete. O palco para shows foi construído no teto do galpão.
Além da música e do teatro (leia quadro ao lado), outras artes também farão parte do "Mundão". Vários telões exibirão colagens de imagens, incluindo cenas de filmes como "Até o Fim do Mundo", de Win Wenders, "Velvet Goldmine", de Todd Haynes, e "Os Dez Mandamentos", com Charlton Heston.
Em outro espaço, os monitores serão preenchidos com imagens mais underground, como filmes em super-8 de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e trabalhos de Rogério Sganzerla da década de 70.
Todo dia haverá também uma nova exposição fotográfica. Três fotógrafas convidadas registrarão o que acontece e mostrarão o resultado no dia seguinte.
Artistas plásticos e videoartistas também participam com instalações e mostras. (PATRICIA DECIA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.