São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Lua minguante em Virgem evoca balanço profundo do ano de 2008 nos próximos dias.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Finalmente o ano está terminando em sentido simbólico, porque é essa a mensagem da lua minguante, que promete, para os próximos sete dias a investigação dos acertos e erros. Assim você terá condições de avaliar até que ponto suas crenças se provaram ferramentas confiáveis.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mudança astral de hoje propõe reavaliações e traz aquela clareza boa que ajuda a ver tudo com menos paixão e mais razão. A lua minguante incide mais forte nos assuntos de trabalho e dinheiro. Precisará saber com quem contar, de verdade. Já era tempo de acabar com ilusões.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Importante mesmo para você esse último quarto de Lua, que traz a mensagem da busca de utilidade e de praticidade num nível muito íntimo, doméstico, afetivo. A ponto do entusiasmo em buscar parcerias ser filtrado pela necessidade de fortalecer raízes, reforçar apoios emocionais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Lua minguante abre temporada de exames sobre o ano que está terminando. As forças da vida trazem proposições concretas, que definirão sua conduta na rotina, no cuidado com a saúde. Entusiasmo é ótimo, mas você descobre que precisa também de perícia, planejamento e ordem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De hoje até 27/12 o ciclo do tempo traz a chance de você reavaliar com olhos de cientista seus méritos, seus talentos e dons. Você vai perceber que até suas finanças irão melhorar se você for mais metódico na aplicação de alguns deles. Viagens de estudo têm algo a ver com isso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua em seu signo forma o quarto minguante, um momento de contradições que precisam ser encaradas: racionalidade versus intuição, experiência de vida que se choca com seus sonhos, alguns abandonados. Para sentir conforto e segurança, conclua um acordo entre essas forças.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia delicado para as emoções e o organismo o de hoje, colorido pelos tons críticos da lua minguante no racional e pragmático Virgem, como se dizendo a você que não se pode descartar a discriminação em nome da fé. Não falar tudo o que se pensa é o primeiro passo para alcançar isso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tempo bom a partir de hoje para organizar a casa, limpando, arrumando e doando o que não serve mais, uma atividade que será gostosa e efetiva com a lua minguante em Virgem, ajudando você a dar fim útil e bom ao que não usa. Bom também para auto-análise e dietas de saúde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima astral um tanto tenso com a lua minguante, que coloca seu signo em mais destaque. O clamor geral é para você explicar, dissecar e organizar de modo compreensível o monte de idéias, inspirações e percepções que tem. É preciso que você seja mais humilde e aceite esse desafio.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Conclusões e finalizações em alta de hoje até a lua nova em seu signo (27/12). Dia de meditar e de se retirar das agitações ambientes, refugiando-se na espiritualidade. Mas com método, sabendo direitinho o que faz e para aonde está indo. Aí, a orientação divina virá seguramente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Certos amigos são bons para conversar, inflamam e entusiasmam seu espírito, assim como algumas boas causas. Esses momentos são extraordinários, positivos, resgatam a sua fé. Mas até fins de dezembro você comprovará como isso se traduz na vida prática. Não se assuste; é a vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Anote em seu caderninho e acompanhe: até 27/12 você verá até onde parceiros, sócios, colaboradores e demais associados (incluindo ai seu parceiro de vida) são capazes ou estão a fim de ajudar você a crescer profissionalmente. Anote e vá marcando quem não correspondeu.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.