São Paulo, sexta, 19 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros competem em Clermont-Ferrand

da Equipe de Articulistas

Três curtas-metragens brasileiros foram selecionados para a vigésima edição do Festival de Clermont-Ferrand (França), o mais importante para o formato no mundo. "Lápide", de Paulo Morelli, e "Ângelo Anda Sumido", de Jorge Furtado, vão participar da mostra competitiva internacional.
A seleção de ambos tem sabor de revanche. Esnobado pelos festivais nacionais, "Lápide", uma comédia romântica, venceu na semana passada a disputa de curtas ficcionais do Festival do Novo Cinema Latino-Americano de Havana.
"Ângelo Anda Sumido" é uma sátira minimalista à obsessão pela segurança e à indiferença frente à incomunicabilidade. Seu diretor, Jorge Furtado, já foi duas vezes premiado em Clermont-Ferrand, com "Ilha das Flores" e "Esta Não É a Sua Vida".
O terceiro participante brasileiro em Clermont 98 é "Nunc et Semper/Canal 100", de José Roberto Torero, escolhido para a retrospectiva de curtas cômicos.
Para celebrar seu 20º aniversário, o festival preparou ainda uma mostra com destaques da produção francesa no período. Clermont 98 acontece entre 23 e 31 de janeiro próximo.
(AL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.