São Paulo, sábado, 19 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A verdade é o final de qualquer dilema

No céu de dezembro, a Lua já começa a crescer em Capricórnio, Mercúrio se dirige à conjunção com Plutão, e Vênus se relaciona de forma tensa com Marte.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade vive o dilema entre a força de seus desejos e os recursos de que dispõe para realizá-los.
No meio de tudo isso, topa com a verdade, produto final de todo dilema.
Aqueles que fortaleceram seus espíritos na fornalha de todas as adversidades experimentadas haverão de encarar este momento como o ápice da realidade e se aproximarão da possibilidade de serem felizes.
Para outros muitos, no entanto, a verdade é insuportável e os fustiga com situações que preferiam não estar experimentando.
Eles, desejosos de preservar a ilusão na qual vivem, culpam o mundo, ente abstrato composto pelas outras pessoas, dos supostos males que os afligem.
Nem sabem que, por trás desse demônio que temem, está a mão piedosa dos deuses que, desejosos de colocá-los novamente na trilha da verdade, não poupam esforços para que toda a humanidade se ilumine.
A lei é justa: ou toda a humanidade se salva, ou toda ela estará perdida.



˛ E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Liberte-se das influências indesejáveis e do excessivo valor que você dá às opiniões alheias

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Em vez de procurar os culpados pelos males que você sofre e se considerar uma vítima das circunstâncias, procure mudar em si mesmo o tipo de resposta oferecida à realidade. Dessa forma, será possível mudar tudo o que for necessário.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Por muito tempo você foi obrigado a andar às cegas no meio das circunstâncias, sem nem sequer saber se o que estava fazendo era certo ou errado. Agora o caminho começa a ficar mais iluminado e você pode corrigir os excessos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Assuntos de fé e de confiança estão na ordem do dia. Perante eles, tudo depende da maneira com que você encara a realidade. Não dá para exigir de outrem o que você mesmo não é capaz de oferecer. E, mesmo que ofereça, isso não é garantia de nada.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Esperar não é uma situação que seja fácil de ser suportada, especialmente quando são grandes as expectativas depositadas nos acontecimentos. No entanto, os resultados de tudo dependem da maneira com que você suporta essa espera.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda que você se sinta poderoso, com as melhores cartas no seu jogo, observe muito bem as circunstâncias. O destino pode acabar surpreendendo com mais uma de suas tantas viradas e, repentinamente, você pode se encontrar numa situação bem diferente.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Liberte-se em primeiro lugar de todas as influências indesejáveis, dentre as quais a mais importante reside no excessivo valor que você outorga às opiniões alheias. Nem todas as pessoas têm autoridade real para opinar sobre a sua vida.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Surpresas, ganhos e recompensas podem sempre chegar de forma surpreendente. Mas é exatamente por isso que você não deve se apegar demais a essas coisas, pois como é que poderia surpreendê-lo algo a que você anseia a todo momento?
ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Os resultados desejados podem demorar um pouco mais do que o desejável. No entanto, a maneira com que você responde a essa realidade é absolutamente da alçada de sua responsabilidade. A sua natureza é livre e não pode ser pressionada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É necessário muito mais força e coragem para retroceder do que para lutar frontalmente. Seguir em frente não é sempre a melhor tática. Isso pode ser comprovado nas circunstâncias atuais. Refletir um pouco é uma boa pedida.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Ainda que aconteçam situações que levantem seu astral, não tire o olho atento da realidade. Manter a alegria é sempre muito bom, entrar em colapso nela é que não é tão bom. Principalmente em momentos em que se cozinham situações importantes.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Para que aconteça a abertura desejada nos relacionamentos que lhe interessam, você terá de se transformar no gatilho que detone tal situação. Grande parte do destino atual depende das atitudes que você toma ou deixa de tomar.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Qualquer que seja o assunto que atualmente aconteça em sua vida, separe um bom tempo para considerar todas as possibilidades envolvidas. Não é pela impulsividade que algo poderá ser resolvido neste momento. Reflita profundamente.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.