São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol ingressa em Aquário, destacando espírito inventivo do povo brasileiro. Lua minguante: 22/01, às 12h13, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Entra o Sol no signo da amizade, incrementando ainda mais sua natural facilidade de entabular novos relacionamentos. Tudo bem, pode até ser mesmo que depois seja mais difícil levar alguns deles adiante. O importante agora é entrar na onda positiva desse signo que fortalece suas relações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fato astral de nota hoje é que o Sol ingressa em Aquário, sinal de que você vai brilhar um pouco mais na profissão! Serão semanas em que sua reputação estará mais alta e você poderá trabalhar com mais afinco por ela. Mostre seu lado inventivo, destemido e inteligente de ser. Fará sucesso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A cada ano, nesta época, os geminianos se beneficiam de uma ajuda solar muito poderosa. O Sol simboliza a vida e a integridade pessoal. Quando ele transita Aquário, o que começa a ocorrer hoje, tem início um dos períodos mais fecundos e inspirados para Gêmeos. Aproveite para estudar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Passagem astral do Sol no signo aéreo e mental de Aquário coloca um desafio que você precisará enfrentar: como viver as mudanças que você sabe ser preciso fazer sem se enredar em apegos e visões batidas da realidade? O clima das próximas quatro semanas é propício a mergulhos mentais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O foco de seu presente passa a ser o relacionamento com o mundo. Você tem o poder de entender o ponto de vista alheio e aprenderá a contrabalançar sua teimosia inata com a força expansiva e arejada de sócios ou parceiros mais sabidos, informados ou ágeis. Não releve a influência deles.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Saúde, aprimoramento pessoal, reciclagem geral são os temas que agora ficam em primeiro plano, graças à energia solar, que trabalhará a favor de um aperfeiçoamento de suas qualidades. A vida pode colocar algumas pedras em seu caminho nessas próximas semanas; nada que você não resolva.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Assim como ocorre com seus irmãos de Gêmeos, que também pertencem à tribo do ar, que cria e sustenta a vida social, você se beneficia a partir de hoje com o Sol em Aquário. Ele vibra a favor de sua vida amorosa e de uma busca mais consciente e ativa da felicidade possível. Seu encanto aumenta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há períodos em que é mais sábio buscar o entendimento e a sabedoria dentro de si mesmo. Mais do que sair em peregrinação pelo mundo, consultar as origens, reconsiderando crenças e conceitos, pode esclarecer muitas dúvidas. Este é o momento, com o Sol em Aquário iluminando o lar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aprender algo novo, capaz de abrir sua cabeça para a atualidade é o tema que começa a partir de hoje a ganhar mais força em sua rotina. Da mesma forma, olhar para os irmãos de fé e com eles dialogar em bases igualitárias, descobrindo outras facetas da verdade são presentes do Sol em Aquário.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sol em Aquário esquenta com novas idéias a vida financeira dos nativos deste signo, que ficarão contentes com tantas coisas pipocando do nada. O desafio será realizar algumas delas! Mas o principal estará aí: autoconfiança e senso de valor para levar adiante o que realmente vale. Amor em alta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Comemore! O Sol entra neste signo, sinal de que a vitalidade e o brilho começam a voltar com tudo a partir de agora. Mesmo que seu aniversário ocorra em outro dia, o clima de otimismo e de esperança contagiará até seus ossos. Invista na apresentação pessoal e tente descobrir quem você é.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Pela ronda anual do Sol nos signos, chegou o momento de você adentrar o período de revisão de vida que culmina na lua nova de Aquário e termina com a entrada do Sol em Peixes. Sendo você um ser de sensibilidade, sentirá muitas impressões e visualizará imagens. Algumas trazem o futuro.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.