São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Trânsito caótico

BARBARA ABRAMO

Sol em Peixes e Marte em Sagitário anunciam um dia tenso. A vontade de perdoar e compreender se choca com o impulso de julgar de tal maneira e com tamanho estrépito que será muito difícil concluir algo sem magoar alguém. Para complicar, um ingrediente a mais: a Lua transita Aquário e se aproxima de Netuno, sinalizando um aumento de dispersão.
Lua
Nova 23.fev./11h02, Touro
Crescente 2.mar./ 23h01, Gêmeos
Cheia 9.mar./14h22, Virgem
Minguante 16.mar./17h44, Sagitário

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por algum motivo bem acima de seu controle, algumas mudanças já estão a caminho em sua vida profissional. O resultado final é favorável para você, embora seja tudo ainda tão vago e inesperado que sua confiança nos céus ande um tanto abalada. Aguarde por algumas horas e tudo se tornará mais claro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Certos atos pequenos e aparentemente inocentes podem causar tantas consequências que a marcha dos acontecimentos chega a surpreender você. Mesmo que a intenção seja de humildade e perdão, o resultado acaba fugindo totalmente do seu controle. Estes são, realmente, tempos de desestabilização.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Relacionar-se com as pessoas tende a ser algo simples para este signo de versatilidade. Porém hoje o céu anuncia tensões, e algumas palavras podem ser mal interpretadas. Queixas fora de hora, resmungos inúteis, comentários gratuitos, enfim, tudo isso e muito mais podem servir de gatilho para confrontos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ao enfrentar mais um dia, arme-se de compaixão e, principalmente, desconfie de julgamentos apressados. Algumas provocações gratuitas estão na programação. Assim, quem quiser bater o pé no chão não terá chance com você. Como alternativa, imagine -você é bom nisso- cenários mais suaves.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muito complicado esse negócio de ser prático e de se manter antenado(a) no presente. Se a mente procura outros caminhos, quem sabe não seja bom conversar com amigos a respeito? Muitas vezes você pensa que uma idéia é sua apenas e pode descobrir que muitos outros já estavam pensando o mesmo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Interpretar bem as fórmulas que aprendeu durante a vida é crucial agora para quem só quer situações dúbias. Mas atenção: isso pode significar a falência completa. Atender as urgências cotidianas exige uma tal paciência e um tal grau de engenhosidade que, ao final do dia, o descanso será saboreado com prazer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Existem impossibilidades -isso já se sabe e está até banal. Enfurecer-se com os próprios impedimentos, aqueles que nasceram com você, é de uma temeridade sem par. Ainda não existe meio de tomar tudo simples, indolor e equilibrado. Há momentos, como agora, que a vida leva embora algumas fantasias.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Magia existe mesmo! A maior delas, segundo os astrólogos helenistas, era feita pela palavra. Mágico é aquele que consegue provocar os outros a fazerem algo mediante apenas palavras. Hoje, os discursos adquirem maior poder mágico. Você se beneficia das palavras, manejando-as com muita perícia.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A cena astral está tão amarrada e complicada! Insistir em uma direção a qualquer custo está fora de cogitação. Nadar contra a maré também não tem graça nenhuma. Mas a vida tem desses momentos difíceis, em que tudo pressiona em tantas direções, quando você deseja apenas um pouco de tranquilidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para compreender de verdade o que está acontecendo em seu cotidiano, você precisaria diminuir o ritmo das coisas que tem feito. Mas isso é impossível, pois os prazos pressionam. Assim, terá de fazer o máximo que puder, sem muita ajuda, o que não constitui, verdadeiramente, um problema para você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua transita este signo. Anote as suas oscilações de humor e preste atenção nas idéias que surgirem. A originalidade de algumas delas será de grande auxílio na hora em que precisar se proteger. Como o seu sexto sentido está mais alerta, o que fizer terá sido, sempre, o melhor que poderia fazer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O panorama está delicado, principalmente no que se refere à vida profissional e ao relacionamento com aquelas figuras que teimam em ser sabichonas e em entender de tudo quase sempre. Se você tem idéias e compreende melhor o que precisa ser feito, ainda assim aparece alguém para discordar. Prepare-se.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.