São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Diego Padgurschi/Folha Imagem
Suplicy, que a Rede TV! entrevistou, desfila na Tom Maior


No Carnaval da Rede TV!, talento se mede com fita métrica

"Estamos aqui com essa maravilhosa, tudo-de-bom-ponto-com, madame, senhora, senhorita, linda, namorada grande apaixonante do Brasil! Reeeeegina Duaaaarte!!!".
Foi assim, com toda essa bajulação e um "Regina Duarte" estridente, que a atriz Adriana Lessa introduziu uma "entrevista" com a Helena de "Páginas da Vida". Ainda assustada, com comida na boca e algumas rugas que a Globo não mostra, Regina reclamou que teria que acordar cedo para gravar novela às 9h de ontem. E foi tudo.
A "entrevista", no início da madrugada de ontem, é emblemática da cobertura de Carnaval da Rede TV!.
Sem os direitos de transmissão dos desfiles, a emissora faz uma cobertura da periferia dos sambódromos. Em São Paulo, com a escassez de celebridades, investe tudo em "personalidades" trash (tipo a atriz pornô Márcia Imperator, do "Teste de Fidelidade", que apareceu em três "reportagens" diferentes no sábado, numa delas exibindo a calcinha) e em foliãs anônimas seminuas. Neste ano, a Rede TV! não pediu para nenhuma delas tirar a calcinha, mas escalou uma repórter para medir, com uma fita métrica, todos os bustos de turbinadas despidas que encontrasse.
No Rio, a Rede TV! fez uma cobertura mais comportada do que em São Paulo. Lá, teve acesso a um camarote, o da cerveja Itaipava, onde Adriana Lessa se deliciou com globais do calibre de Regina Duarte. Na concentração, os repórteres da Rede TV! tiveram a sorte de encontrar atores perdidos, como Rafael de Almeida (O Luciano de "Páginas da Vida", que também apareceu em três "reportagens" na mesma noite).
Adriana Lessa, ruim como apresentadora em SP e péssima como repórter no Rio, é uma das âncoras dos "Bastidores do Carnaval" da Rede TV!.
Nelson Rubens, o outro âncora, noticiara com sensacionalismo na noite anterior que Suzana Vieira tinha sido expulsa da Grande Rio. No domingo, eis que Adriana surge com o presidente da escola desmentindo tudo, quando começa a gritar: "Estão roubando a rainha, estão roubando a rainha!".
A rainha era Grazi Massafera, que tentava fugir da roubada de aparecer na Rede TV!. Não teve jeito. Adriana esqueceu Suzana Vieira e deixou o presidente da Grande Rio falando sozinho. Foi bajular Grazi.
Trash por trash, o "melhor" do Carnaval na Rede TV! é Léo Áquila, um fervido transformista que põe todo mundo para mostrar "samba no pé". Deve-se a Léo a descoberta de que o senador Eduardo Suplicy desfilou todo de vermelho na Tom Maior, na madrugada de sábado, com sapatos de solas altas.
"Pára tudo, o homem está de plataforma! Isso é coisa de drag", entregou Léo Áquila. "Foi o único [sapato número] 43 vermelho que encontrei na loja", justificou Suplicy.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.