São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurantes abrem para quem "sobrou'

CRISTIANE COUTO
especial para a Folha

A partir de amanhã, os chefs de São Paulo aproveitam o Carnaval para pular. Fora. Aqueles que não quiseram viajar -ou simplesmente não conseguiram- , e "sobraram" em São Paulo, ficaram com um circuito gastronômico reduzido, já que muitos restaurantes fecham durante os quatro dias de folia. Dentre os que permanecem abertos no feriado há alguns com ofertas divertidas de pratos ou drinques carnavalescos, além de sugestões para curar ressaca.
Mas os que mais se destacam, nessa época em que os foliões saem dos bailes carnavalescos, são as casas 24 horas, onde o menu vai de café da manhã e sanduíches a churrasco e comida baiana.
A Casa do Padeiro e o recém-inaugurado Savannah servem várias opções de cafés da manhã. O Café do Boulevard prepara, a partir das 6h, um bufê com 40 opções.
Para quem prefere comida baiana, o restaurante Um Cantinho do Nordeste tem carne-de-sol com baião-de-dois (R$ 16,50) e vatapá com moqueca de peixe (R$ 24).
Drinques energizantes e pratos leves também entram no cardápio carnavalesco. O coquetel de açaí do japonês Sea House leva licor de morango, vodca e piña colada.
A Famiglia Mancini serve o digestivo capeletti in brodo, opção para quem bebeu além da conta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.