São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quarentonas egoístas dominam "AbFab"

NINA HORTA
especial para a Folha

A série "Absolutely Fabulous" é inglesa, da BBC, e apresentou só 18 episódios, além de um episódio final, separado da série. O que não impede que os fãs assistam a todos, diversas vezes, à exaustão, sem qualquer queixa. Ao contrário, decoram falas e desenterram temas musicais. A autora é Jennifer Saunders, em seu primeiro vôo solo como escritora e atriz.
Quase todas as cenas da série se passam na casa de Edina Monsson (Saunders), num bairro de classe alta em Londres, geralmente na cozinha. Tudo na casa, dos móveis às roupas, reflete a moda do instante. As externas são pelas ruas, lojas e restaurantes de sucesso.
Edina é uma hippie-yuppie com sua própria firma de relações públicas/decoração. Uma RP do sucesso. Seu negócio é emprestar estilo. "Eu faço os fabulosos. Transformo coisas, pessoas, conceitos, lixo, em credibilidade."
Patsy Stone (Joanna Lumley) é a amiga de infância de Edina, idade jamais admitida, solteira, promíscua, parasita, linda. Saffron (Julia Sawalla) é a filha de Edina, adolescente que cresceu revoltada com o estilo de vida materno. É cúmplice da avó (Judy Whittfield), sensacional na sua forte passividade. O relacionamento das três gerações é ponto alto da série.
Esta série tem os melhores diálogos, a melhor direção e o mais adequado elenco de atrizes cômicas dos últimos tempos. Edina e Patsy, centradas nos seus umbigos, fazem chorar... de rir.
O que impede o sucesso da série fora do Reino Unido e dos EUA é o número de citações de gente e coisas da moda, que pode torná-la "cult", mas com público menor.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.