São Paulo, terça-feira, 20 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Joshua Redman, John Pizzarelli, Roy Haynes, Chucho Valdés e Shirley Horn vêm ao Diners Club Jazz Nights

Série de shows inaugura 2001 para os amantes do jazz

EDSON FRANCO
EDITOR DO TV FOLHA

Demorou, mas 2001 finalmente está começando para os paulistanos amantes de jazz. Na semana passada, o Bourbon Street anunciou as atrações da segunda edição do Diners Club Jazz Nights, que começa em 18 de abril.
São eles o saxofonista Joshua Redman, o guitarrista John Pizzarelli, o baterista Roy Haynes (com o pianista panamenho Danilo Perez e o baixista John Patitucci), o pianista cubano Chucho Valdés e a cantora Shirley Horn.
Além do elenco de peso, o que há em comum com a edição do ano passado é o fato de ser uma série de shows, e não um festival. "Fazendo os shows com um bom espaço entre um e outro, livramos os fãs daquela maratona dos festivais", diz Edgard Radesca, diretor do Bourbon Street.
Baseado no sucesso no ano passado -foram cinco noites de casa cheia-, Radesca prevê que a série terá mais uma edição no segundo semestre deste ano. "Já estamos correndo atrás de nomes."
Primeira atração da série, o saxofonista Joshua Redman está numa das fases mais melódicas de sua carreira, o que pode ser conferido em "Passage of Time", CD a que a Folha teve acesso e será lançado mundialmente no dia 27 deste mês. Mas isso não significa que ele deixou os aspectos mais cerebrais de sua música de lado.
Mais palatável para o gosto médio, John Pizzarelli (8 de maio) traz debaixo do braço o CD "Let There Be Love", que, por ser recheado de canções românticas, não deve ser o manancial de sua apresentação no Brasil.
No dia 29 de maio, o baterista Roy Haynes faz uma espécie de três shows em um. Além dele, o pianista Danilo Perez e o baixista John Patitucci são mestres em seus respectivos instrumentos.
Nessa condição também está o pianista cubano Chucho Valdés, atração do dia 27 de junho. Talvez ele seja o segundo nome do evento, só perdendo para a diva do canto jazzístico Shirley Horn, que encerra a série no dia 17 de julho.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.