São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário mostra bastidores da volta do Blur

DA REPORTAGEM LOCAL

Banda que ajudou a moldar o britpop nos anos 1990, o Blur sofreu um grande baque em 2002, quando o guitarrista Graham Coxon deixou o quarteto.
Liderada por Damon Albarn, a banda ainda lançou um álbum ("Think Tank"). Em 2009, Albarn e Coxon voltaram a se falar e a banda foi novamente reunida para duas apresentações no Hyde Park, em Londres, e no gigantesco festival inglês Glastonbury.
Essa volta foi traduzida em CD (que já saiu no Brasil) e, agora, chega ao país o DVD "No Distance Left to Run", que registra bastidores das apresentações. Duplo, o DVD traz ainda um disco apenas com imagens e músicas dos shows.
Como documentário, "No Distance Left to Run" estreou primeiro em alguns cinemas britânicos em janeiro deste ano. Em fevereiro, ganhou lançamento em DVD, que agora chega ao Brasil.
É curioso assistir a Albarn e Coxon ensaiarem músicas como "Out of Time". "Acho que você está ficando tenso, e isso está me deixando tenso", Albarn fala para o guitarrista.
Produzido pelo grupo, o filme não traz grandes conflitos entre os integrantes, mas é um interessante meio de se observar como essa grande banda inglesa funciona.

Ao vivo
O disco com os shows é material não menos indispensável. Mesmo após vários anos separados, Albarn e Coxon ainda conseguem fazer do Blur um grupo contemporâneo.
"Coffee & TV", "Tender", "End of a Century" e "Song 2" são exemplos de faixas tocadas com a disposição de uma banda que ainda se sente relevante. (TN)


NO DISTANCE LEFT TO RUN (DVD DUPLO)
Artista:
Blur
Lançamento: EMI
Quanto: R$ 65, em média
Avaliação: ótimo



Texto Anterior: Garoto animado
Próximo Texto: Nelly Furtado vai do pop careta ao sexy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.