São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Sol inaugura o ano regido pela Lua

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Às 16h56 de hoje, o Sol ingressará em Áries, o primeiro signo zodiacal, e estará inaugurando o ano astrológico regido pela Lua, princípio feminino.
Como esse astro representa a feminilidade e a infância, em l998 as questões relativas à mulher e à criança poderão tomar maior impulso e ser melhor resolvidas.
A influência da Lua inclinará as pessoas a atitudes mais sensíveis e protetoras umas em relação às outras, mas uma boa dose de instabilidade também não estará descartada, podendo provocar dificuldades e desencontros.
O Sol em Áries acentua ainda mais nossa capacidade de decidir e agir.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Hoje à tarde o Sol inicia a visita anual ao seu signo, energiza você e faz com que a partir do aniversário tudo passe a fluir melhor e mais rapidamente em sua vida. Dica: A Lua eleva seu astral e acentua sua necessidade de ligação com o todo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) O Sol passa a transitar pelo seu setor espiritual e logo se alia a Netuno, por isso controle suas imagens mentais e persista naquelas que são construtivas e positivas. Dica: Sua necessidade de renovação está em alta e você poderá se libertar do passado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) A nova posição do Sol ajuda você a reavaliar seus ideais e ajustá-los à realidade concreta, evitando se jogar impulsivamente em projetos utópicos. Dica: A Lua movimenta sua vida social e faz com que curtir os amigos seja particularmente estimulante.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Agora o Sol passa a ativar o ponto mais elevado do seu céu natal e estimula seu lado mais ambicioso e desejoso de conquistar a realização dos seus projetos. Dica: Você tende a demonstrar maior competência e objetividade em suas funções.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A partir de agora os raios solares passam a atingir de modo muito harmonioso o seu Sol natal, por isso você poderá se sentir mais vital, otimista e capaz de ampliar seus horizontes. Dica: O fator sorte tende a se manifestar mais intensamente a seu favor.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) A passagem do Sol por Áries reforça sua necessidade de transformação e aumenta seu desejo de se libertar de tudo o que já era. Dica: Aproveite para reavaliar seus hábitos e se livre daqueles que não condizem com sua atual maneira de ser.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) De hoje em diante o Sol vai estar transitando pelo signo complementar ao seu, por isso ele irá movimentar sua vida social e acentuará o interesse que você sente pelos outros. Dica: Apenas não se descuide dos assuntos pessoais e pense em si.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) O Sol passa a transitar pelo seu setor do trabalho, onde ajuda você a se concentrar melhor nas suas atividades e a ter êxito nelas. Dica: Sua dedicação não passará em brancas nuvens e você poderá contar com boas oportunidades de progredir.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Os raios solares estarão ativando o seu setor da energia e da criação, tornando você mais vital e capaz de dar o melhor de si. Dica: Seu romantismo está em alta e você poderá demonstrar toda a intensidade dos seus sentimentos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O Sol passa a fazer parte da concentração existente em seu signo de concepção e enfatiza seu lado mais saudosista e inclinado às recordações. Dica: Você poderá repensar o passado e aprender muito com ele, evitando a repetição de velhos erros.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) O trânsito do Sol pelo seu setor da inteligência, Áries, acelera sua mente e faz você expressar melhor e mais claramente suas idéias. Dica: Curtir a vida em grupo será divertido e estimulante, porque sua capacidade de comunicação anda incrível.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Hoje o Sol deixa seu signo e passa a ativar seu setor material, ajudando você a demonstrar maior senso prático e capacidade de realizar. Dica: A Lua dá força ao seu desempenho nas questões profissionais e permite que você brilhe naquilo que faz.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.