São Paulo, Sábado, 20 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Feliz Ano Novo astrológico!

No céu de março o Sol ingressa em Áries às 22h46, horário de Brasília, marcando o início do novo ano astrológico. São poucos os humanos que celebram o ano novo no dia de hoje, pois depois de tantas reformas o calendário perdeu o seu fundamento, que é a sincronia entre o céu e a Terra.
A maior parte da humanidade se acostumou a celebrar o Ano Novo numa data que não tem coordenação com nenhum fenômeno celestial.
Quais são as conseqüências? A perda gradual da naturalidade e o acréscimo da artificialidade. O que se ganharia com a retomada da naturalidade?
Com certeza a possibilidade de que as datas do calendário fizessem mais sentido, e que a alma pudesse se relacionar com o universo que a contém por meio de rituais adequados que servissem para renovar a sua comunhão com a vida que a permeia e sustenta.
É hoje que começa o ano novo natural, marcado pelo ponto da órbita terrestre ao redor do Sol em que as horas de luz se igualam às da obscuridade, e também o momento em que a Terra passa para a fase norte da sua órbita, que é a que está orientada para fora da galáxia, em direção ao infinito. Feliz Ano Novo para quem souber aproveitá-lo!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Tentar reeditar conquistas anteriores não é uma boa idéia

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo o que lhe parecia seguro e digno de se pensar estável passa agora a sofrer os embates dos imprevistos. Mesmo as pessoas que você pensava estar a favor ou contra seus planos tendem a mudar de lado. Tudo é incerto.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se você pudesse realizar a ilusão de controlar o futuro, pode ter certeza que isso não lhe acrescentaria felicidade alguma. Pelo contrário, com o tempo você perderia a alegria de viver, pois ela em grande parte se baseia na incerteza.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Nem tudo dá sempre certo, você já devia saber disso. Mas, ao invés de tomar a incerteza dos resultados como a certeza de que tudo dará errado, continue andando entre o céu e a Terra com a maior abertura mental possível. Aceite.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A dose de incerteza que permeia os seus anseios é bem alta. Mas ela não lhe dá o direito de preferir imaginar que tudo aponta para um desastre. A incerteza é inevitável, e por isso haverá de tornar-se uma boa companheira do seu caminho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você sabe que as realizações possíveis são grandiosas, e as confusões prováveis são proporcionais. No entanto, se você começa a se preocupar com as confusões posteriores, deixará de fazer o que deve ser feito. A vida é complicada, mas é a vida.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Tentar reeditar conquistas anteriores não é uma boa idéia. O tempo é completamente novo e requer de você o usufruto de toda a criatividade que seja capaz de desenvolver. E a sua alma sabe muito bem que não é pouca essa criatividade.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Desejar é um ato imprescindível para que a alma continue evoluindo. No entanto, nem todos os desejos, quando realizados, fazem com que a alma evolua. Por isso, é imprescindível que você aprenda a discriminar os desejos dos caprichos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Quando os sonhos são grandes demais, ou você adquire a paciência necessária para levar em conta o fator tempo, ou você estará tentando fazer passar um elefante pelo buraco de uma fechadura. Isso resultará inevitavelmente em frustração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda que aconteçam confusões muito maiores do que as esperadas, isso não significa desastre algum. Há males que vêm para o bem, isso você já devia saber. Agora falta apenas você não gastar energia emocional se desesperando à toa.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Ainda que você pense que lhe faltam os recursos necessários para realizar as ambições, continue em frente. O destino tem uma faceta misteriosa e imprevisível que pode lhe ser favorável. Tenha fé nos sonhos que agitam a alma.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Permita que os pequenos prazeres sejam vividos em liberdade, sem forçar para que eles se transformem em assuntos maiores. É verdade que há sonhos muito grandes que pretendem ser realizados, mas ainda não é momento propício para forçá-los.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Hoje você acorda, e de repente cai em si percebendo a realidade. Isso é muito bom, pois faz com que a sua alma pisciana crie raízes. Por meio dessas raízes você conseguirá realizar, lá longe no futuro, assuntos de grande porte.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.