São Paulo, sábado, 20 de abril de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

O Sol entra em Touro (e permanece até 21/5), favorecendo a arte e o poder de concretizar. Lua crescente: hoje, às 10h40, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O Sol em Touro promete avivar seus valores, sua paciência e sua sensualidade. Até 21/5, concentre-se em objetivos realistas e trabalhe neles com seu natural ímpeto inovador. Estará pavimentando um terreno propício a aguentar as mais incríveis ousadias. Será feliz no amor se souber escolher.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agora que sai da fase de limbo denominada inferno astral, prepare-se para sentir a vida correndo em suas veias com muito mais pujança e força. Toque seus projetos com redobrada persistência. Cuide-se e seja um espelho de seus valores, alguém que detém o poder de realizar um sonho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Agora é você que passa para a fase de reflexão e auto-exame. Neste período de retiro anual que antecede seu aniversário, o melhor é encerrar tudo o que não corresponde aos seus anseios. Deixe que os erros mingúem e não se prenda mais às chamas da ilusão. Solidão será intensa e libertadora.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol começa a vibrar a favor de suas amizades e de seus projetos. Comemore sua volta a um mundo que clama por beleza. Com a docilidade inconfundível de seu jeito de ser, chegará a muito mais do que já possui, porque seus passos serão mais floridos pela realidade do mundo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um dia de modificações: o Sol em Touro e a Lua neste signo prometem fazer com que você divirja daqueles que anseiam pelo efêmero e passageiro e que se voltam às modas só para submergir em inutilidades. Você quer algo seguro, estável e confiável. Comece a construir tudo com os tijolos de sua alma.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para você, tudo parece melhorar bastante com a entrada do Sol em Touro. Mais realista e paciente, dará mostras de apego a valores simples, essenciais, que fazem realmente o mundo girar. Presença inspiradora aos hesitantes, você avança a cada passo, confiando na sua força e bom senso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O mundo oculto se revela a você pelos seus sentidos. Seus cinco sentidos são tudo o que necessita -ainda mais agora com o Sol em Touro. Descubra as possibilidades ocultas dentro de si, sinta a reivindicação da pele e aferre-se ao concreto. Passe do mental para o sensorial.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A entrada do Sol em Touro, signo oposto ao seu, marca um período em que o comando de sua vida diminui um pouco. Seja diplomático(a), obedecendo à sua vontade de compartilhar sentimentos com alguém que o(a) respeita e aprecia. Reveja sua independência e fortaleça a sua saúde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A entrada do Sol em Touro promete mudar seu cotidiano. Sinta a presença e a importância dos pequenos (e poderosos) gestos, com que mudará sua realidade. Idéias e impressões precisam ser urgentemente transformadas em algo confiável e real. Com sua determinação você chegará lá.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O Sol adentra Touro, o trabalhador do zodíaco, fazendo nascer em você aquela força majestosa que o(a) carrega para frente. Belo(a) como um(a) filho(a) do tempo, manejando a vida como um(a) guerreiro(a), você segue desafiando a si e a todos com aquela discreta beleza que atrai amor, opulência e calor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Raízes: eis o mote de tudo o que vale a pena nos próximos 30 dias. O belo que você estampa no sonho tem uma força maior do que pensa. A voz que canta em você ganha força, e muitos a escutam. Resgate valores passados, curta a vida íntima, embeleze com aquele sonho remoto as suas relações.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Apesar das injustiças deste mundo, você está mais capacitado(a) a seguir adiante, respeitando suas leis internas -que apenas seguem a lei cósmica. O resto é historia e, se está nela, é porque é um passageiro e sabe que não conduz nada a não ser alguns passos. Expresse essa lei universal.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.