São Paulo, domingo, 20 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Sol em Touro e lua cheia em Escorpião intensificam poder de sentimentos e de desejos.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Memorável este domingo, com mudança solar e lunar trazendo para você a chance de engatar algo mais sólido, consistente e profundo em seu cotidiano nos próximos dias. Clareza sobre o que é preciso conservar e o que está mais do que na hora de descartar. Recicle e reutilize objetos. Pratique isso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O Sol entrou em seu signo nesta madrugada, iluminando sua personalidade e trazendo de volta a saúde resistente, a autoconfiança, o amor, a fecunda apreciação da realidade, o trabalho prolífico. Ao mesmo tempo, a lua cheia desnuda segredos, expõe mentiras, ajudando você a escolher seus parceiros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dia para meditar e, ao chegar à conclusão de que já fez demais, já se esforçou demais numa só direção, dar-se o direito de transformar a realidade por outros métodos. Isso é tema para pensar e aplicar no trabalho, nesta semana. Por hoje, cuidado com alimentos muito pesados e pessoas idem. Oscilação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Como ocorre quando a Lua muda de fase, seu humor também conhece guinadas improváveis, dando margem a atitudes insólitas. A cheia lunar em Escorpião é a que demarca o tempo da crença e o da ilusão, separando o que vale a pena do que era distração emocional, afetiva. Novos amores, ou nada.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O foco de seu presente começa a se transferir, já na próxima semana, para o âmbito profissional, as intervenções públicas, o destaque de sua figura pública. Você enxerga seu lado ambicioso e age em consonância a ele. Mas a lua cheia imediatamente recoloca questões de conteúdo, direção e sentido.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aproveite a lua cheia de hoje mudando de ares, porque você se beneficiará de algo novo, mas tem de ser sensível ao toque e não abstrato. Caminhe mais e dê uma chance à sua mente para viajar e apreender algo diferente no ambiente. Sol em Touro favorece indagações filosóficas daqui em diante.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Com o Sol mudando para Touro, começa a época de trabalho, de esforço, em que mais vale um sonho realizado do que uma teoria bonita e impraticável. Com esse lema na cabeça e a certeza de saborear a realidade no coração, você encontrará bem-estar e paz. Canalize sua insatisfação para as artes.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um toque a mais da vida e do mundo em seu presente: com o Sol em Touro, tem início a fase do ano em que você será desafiado por clientes, parceiros e sócios. Serve para ajustar a visão intima com realidade. Bom para melhorar imagem pública e relações afetivas. Lua cheia em seu signo traz emoção.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima astral de confronto com a lua cheia em Escorpião e a entrada do Sol em Touro, um domingo em que a modorra e a preguiça não terão muita vez em seu coração. Descanse, medite, reze, procure apoio num mestre espiritual, mas encare seus medos e suas necessidades inconfessadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É bom para você que o Sol se desloque para o Touro, um signo irmão, onde já transita Mercúrio. É mais um sinal da vida de que chegou a hora de mostrar seu valor sem falsos pudores. A cheia lunar acontece já, levantando muitas questões sobre valores e apegos desnecessários no presente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Importante este domingo: a cheia lunar em Escorpião traz à luz desconfortos com a profissão e exige tomada de rumos na carreira. Desmascarar hipocrisias é com você mesmo: comece a pensar nisso desde já! E o Sol em Touro clareia sua ligação com família e passado. E promete calor em casa.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Emerge, com o Sol recém ingresso em Touro, a consciência do ambiente, das palavras escolhidas com gosto, o talento para as comunicações, o calor de um irmão. Emerge também a nítida percepção de que nem todas as teorias são válidas diante do que seus cinco sentidos lhe dizem.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.