São Paulo, terça, 20 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foo Fighters

Sai hoje nos EUA o CD 'The Colour and the Shape', segundo álbum da banda de Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana; a Folha antecipa como será o disco e traz audição pelo telefone de 'Monkey Wrench', o primeiro single do álbum

Divulgação
Cenas do videoclipe de "Monkey Wrench", que está na programação da MTV


LÚCIO RIBEIRO
Editor-assistente da Ilustrada

Se você está sem uma banda de rock favorita, fique ligado. As lojas de disco dos Estados Unidos celebram a partir de hoje a chegada do novo disco do grupo americano Foo Fighters, quarteto liderado pelo cantor/guitarrista/baterista/compositor Dave Grohl.
A EMI promete a edição brasileira do segundo trabalho do Foo Fighters para a semana que vem. Algumas lojas de SP já anunciam que a versão importada estará a venda hoje, coincidindo com o lançamento nos EUA.
O brilhante CD "The Colour and the Shape", que circula na Europa desde o último dia 10, já faz de Grohl o mais badalado nome do rock no momento. Mas o roqueiro nem se abala. Afinal, o "superstar da hora" já tem seu lugar cativo na história musical desta década, depois de ter tocado bateria na banda roqueira mais influente dos últimos anos: o Nirvana.
De posse de uma cópia antecipada do disco, a Folha adianta em texto abaixo qual será a cara das 13 canções que compõem "The Colour and the Shape", um dos mais aguardados discos do ano.
Mais: para ouvir em primeira mão o petardo "Monkey Wrench", primeiro single do CD do disco, o Folha Informações coloca a música à disposição pelo telefone (veja quadro desta página).
"Monkey Wrench", lançado há três semanas na Europa, já rola em alta rotação na MTV EUA e tem seu som veiculado sem parar nas rádios rock americanas. A execução da música no programa de David Letterman literalmente sacudiu os estúdios do famoso apresentador na última sexta-feira.
Um dia antes, aqui no Brasil, o clipe de "Monkey Wrench" entrava na programação da MTV Brasil.
O Foo Fighters traz, além de Grohl nas guitarras e vocais, o guitarrista Pat Smear, que chegou a entrar no Nirvana pouco antes de Cobain encerrar a banda com um tiro na cabeça. Completa o Foos o baixista Nate Mendel e o baterista Taylor Wawkins, que se juntou à banda recentemente, depois da saída de William Goldsmith, que assina duas músicas do álbum (as outras 11 têm Grohl na bateria).
As atenções voltadas para este "The Colour and the Shape" são enormes devido ao disco ser o sucessor de "Foo Fighters", o debut de 1995 que mais parecia um projeto demo de Dave Grohl, que compôs, cantou e tocou sozinho todos os instrumentos no álbum.
Esse "projeto" de Grohl vendeu quase 3 milhões de cópias no planeta, colocou quatro músicas nas paradas americanas e inglesas, além de render ao Foo Fighters o título de "Melhor Banda Nova" em 95 pelas revistas "Rolling Stone" e "Spin".

Onde encontrar/encomendar: London Calling (tel. 011/223-5300), Sweet Jane (tel. 011/288-4847), Bizarre (tel. 011/220-7933)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã