São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Ronaldinho Gaúcho vai tirar todo mundo da cama

Ufa! Ainda bem que terminou a "Casa dos Artistas 2". Nada contra o programa em si, uma vez que causar sono não é pecado. Mas o que não estava mais dando para encarar era a peregrinação da Vanusa pelos programas vespertinos, incumbida de revelar ao mundo que o porco-espinho do filho dela é muito macho, que é talentoso, que é inteligente, que é divertido... Arre, mulher chata! E pensar que na minha época ela era pop!
Mais chata do que a Vanusa tagarelando sobre o filho, só mesmo aquela inevitável reportagem do mês de maio, sobre as lojas de vestidos de noiva da rua São Caetano. Será que ninguém vai bolar um jeito um pouco menos banal de falar sobre o mês das noivas? Não dava, sei lá, para mostrar como se vestem as noivas da Nova Guiné ou do Iêmen?
Na semana passada disse que o Datena está a cara da governadora Benedita da Silva. Pois retiro o que eu falei. O Datena não é parecido com a Benedita, coisa nenhuma. Ele é idêntico, isto sim, ao Fábio Monteiro de Barros, um dos acusados pelo desvio de verbas da obra do TRT paulista.
Não me leve a mal, meu caro Datena. Você bem sabe que eu não estou entrando no mérito do caráter. É no quesito "istáile", como diria o Marcos Mion, que não há o que tirar e nem por. Para completar o look "Fabinho Monteiro de Barros almoça na Sociedade Harmonia de Tênis" só falta o óculos de Aristóteles Onassis.
E esse Duda Mendonça está pensando que meu ouvido é penico? De fato, aquele anúncio do Lula, que mostra um estudante fazendo um discurso inflamado, é de arrancar lágrimas até do coronel Erasmo Dias. Mas precisava comparar o Lula ao Cristo Redentor e à Amazônia? O candidato do PT ainda vai ter de comer muito feijão antes de virar patrimônio nacional, seo Duda. Para cima de mim, não!
E a julgar pelas primeiras reportagens vindas do Japão e da Coréia, a gente vai se esbaldar nesta Copa do Mundo. Em homenagem ao Brasil, teve um japonês que inventou um tal "pastel de bauru". Será que se trata de um pastel com recheio de rosbife, queijo e tomate ou de um sanduíche com recheio de massa de pastel? E a cara do Veron, quando ele chegou ao hotel em que a Argentina vai ficar hospedada e deu de cara com uma comitiva de boas-vindas composta por oito japoneses vestidos de bolivianos, tocando flauta peruana?
Já deu para perceber que o Ronaldinho Gaúcho vai fazer todo mundo acordar de madrugada para ver o Brasil jogar, né não? Que estrela tem o nosso Galvão Bueno!


E-mail: barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia




Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica: "Cidade de Deus" é elogiado em Cannes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.