São Paulo, sábado, 20 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

‘Cobras’ está pior do que ‘Bang Bang’

Antonio Chahestian/TV Record
QUESTÃO DE FÉ O ator Xando Graça grava cena de "Cidadão Brasileiro" em que segura jornal noticiando que as doces Marias da novela da Record são acusadas de roubar várias igrejas e conventos


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A nova novela das sete da Globo, "Cobras & Lagartos", não está cumprindo a missão de recuperar a audiência perdida no horário principalmente para a Record.
Na média de suas três semanas, "Cobras" marca 31 pontos no Ibope da Grande São Paulo, exatamente a mesma audiência das três semanas iniciais de "Bang Bang". Mas a ex-novela das sete (que teve problemas graves como a troca de autor) leva vantagem sobre a atual: era sintonizada por 50% dos televisores ligados, contra 45% de "Cobras & Lagartos".
A trama de João Emanuel Carneiro, que está sendo acusada de plagiar personagens de roteiro de filme de Walter Salles, tem um desempenho inicial inferior ao de "Começar de Novo" (2004/05), que foi encurtada pela cúpula da Globo por ter audiência insatisfatória. "Começar" marcou 35 pontos nas três primeiras semanas.
Quem faz a festa com a "tragédia" da Globo é a Record. No início de "Começar de Novo", a emissora marcava apenas seis pontos no horário da novela das sete. Hoje, está com 19. A Record tirou pontos da Globo e do SBT e se beneficia atualmente de um maior número de televisores ligados às 19h do que no verão.
Na Globo, o desempenho de "Cobras" não é visto como preocupante, apesar de estar abaixo da meta de 35 pontos. "Cobras" tem tido uma audiência estável, enquanto "Bang Bang" despencou em poucas semanas.

OUTRO CANAL

Novos tempos O departamento de jornalismo esportivo da Record se vangloriava ontem de ter feito algo inimaginável até pouco tempo atrás: foi a primeira emissora brasileira a transmitir ao vivo diretamente do hotel na Suíça onde o time do Brasil se concentrará para a Copa do Mundo a partir de segunda. A emissora comemorou como se fosse uma vitória sobre a Globo.

Franquia "Linha Direta", um dos programas da Globo mais criticados, pelo tom policialesco, vai virar livro. Para comemorar os sete anos da atração, a editora Globo lançará em breve uma edição com dez histórias de crimes de grande repercussão exibidos nos especiais "Linha Direta - Justiça".

Tremor A audiência do "reality show" musical "Ídolos", que já bateu nos 18 pontos, despencou nesta semana _dez pontos na quarta e 12 anteontem. A edição piorou depois que Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, demitiu auxiliares e assumiu a direção do programa. Mas o "reality show" foi também prejudicado pelo interesse em noticiário sobre ataques do PCC.

Síntese Comentário de um alto executivo de televisão sobre o fato de os telejornais do SBT não terem aumentado a audiência nesta semana de PCC e pânico em São Paulo: "O SBT tem alguns jornalistas, mas não tem jornalismo".

@ - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! A Tucanada tomou Doril e sumiu!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.