São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Márcio de Souza/TV Globo
JULIANA PAES GRAVA ‘A FAVORITA’A atriz grava como a jornalista Maíra, sua personagem em "A Favorita", próxima novela das oito da Globo; a produção reproduzirá uma Redação de jornal

A Record iniciou uma negociação com a rede mexicana Televisa, parceira histórica do SBT. A Televisa é a maior produtora de novelas do mundo.
Firmada em 2000, a parceria da Televisa com o SBT não permitia à rede de Silvio Santos produzir novelas com textos brasileiros. No início deste ano, o SBT antecipou a quitação do contrato para produzir "Revelação", de Íris Abravanel.
Com o fim do acordo com o SBT, a Televisa passou a procurar outras redes brasileiras, principalmente a Record, que também tem sido assediada pela TV Azteca, de Ricardo Salinas. O empresário está abrindo bancos no Brasil e chegou a propor uma sociedade com Edir Macedo na Record.
Reservadamente, executivos da Record afirmam que a parceria com a Televisa é mais bem-vista do que a com a Azteca, mas acreditam que ambas têm poucas chances de vingar.
A Televisa tem "produtos mais interessantes" para a Record. Porém, a emissora quer total liberdade de adaptação de textos mexicanos, algo que a Televisa não concedeu ao SBT, e autonomia para tirar do ar novelas que não derem certo. Quer também a possibilidade de produzir para o México.
A parceria com uma das mexicanas ajudaria a Record a implantar seu terceiro horário de novelas. Para tanto, no segundo semestre a emissora deve construir um novo estúdio no RecNov, seu complexo no Rio.

CHAPA QUENTE 1 A faixa das 23h à 1h das noites de sexta é a mais nova dor de cabeça dos executivos da Globo. Uma das apostas da programação que estreou em abril, o seriado "Dicas de um Sedutor", de Luiz Fernando Guimarães, não emplacou. Sua última edição deu 14 pontos, contra 19 da Record. Tomou uma surra.

CHAPA QUENTE 2 Além de "Caminhos do Coração", a Record tem outro trunfo às sextas, o "Câmera Record", cópia descarada do "Globo Repórter". O último programa bateu a Globo por 17 a 12 ("Dicas..." e "Jornal da Globo").

CHAPA QUENTE 3 Na semana passada, Globo e Record empataram na média da manhã (das 7h às 12h) no Ibope da Grande São Paulo, com oito pontos cada uma.

DEBANDADA Depois de perder o contrato com a Câmara Municipal de São Paulo pela produção do canal de TV dos vereadores, a TV Cultura deve ficar também sem a parceria com a Assembléia Legislativa, que lhe rende cerca de R$ 1,1 milhão por mês.

SEM PRECONCEITO Aguinaldo Silva ainda não sabe se dois homens se beijarão em "Duas Caras", mas não quer que isso seja chamado de "beijo gay", para que uma "manifestação de carinho" não se torne uma "ocorrência exótica". Prefere "beijo entre iguais".

PLACAR O segundo jogo do Corinthians pela Série B rendeu 19,4 pontos à Globo. No domingo, São Paulo x Atlético-PR marcou 19,7, mas sua participação no total de ligados foi menor.

Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Tropa de Elite na Amazônia!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.