São Paulo, Quinta-feira, 20 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUDIOVISUAL

Vídeo e filme brasileiros ganham prêmios

IVAN FINOTTI
da Reportagem Local

Um vídeo feito por alunos da 5ª série da Escola Municipal Maria Mazarello, de Belo Horizonte, ganhou, este mês, o primeiro lugar do Festival Jovem de Vídeo de Haia, na Holanda.
"Briga entre Escolas", produzido com a ajuda da ONG Associação Imagem Comunitária, é uma ficção em preto-e-branco que mostra a disputa entre alunos de duas escolas vizinhas.
A Associação Imagem Comunitária (tel. 031/297-7189) realiza, desde 96, o projeto "TV Sala de Aula", que leva oficinas de vídeo a alunos da rede pública.
Na semana passada, quatro dos alunos que participaram de "Briga Entre Escolas", além de um professor, estavam na Holanda, participando da Conferência Haia Apela por Paz. A conferência também exibiu o vídeo brasileiro.

"Amassa Que Elas Gostam"
O curta-metragem brasileiro "Amassa Que Elas Gostam" ganhou mais uma. Desta vez, foi no 11º FilmFest Dresden, festival internacional de animação de curtas-metragens realizado no mês passado na Alemanha.
"Amassa Que Elas Gostam", dirigido por Fernando Coster e estrelado por Malu Bierrenbach, levou o prêmio de melhor filme de animação, superando três favoritos ingleses.


Texto Anterior: Teatro: Gawronski apresenta "Dama" hoje e amanhã
Próximo Texto: Cannes: Jarmusch está de volta com comédia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.