São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Um Amor de Múmia
SBT, 14h45.
(Under Wraps). EUA, 1997, 91 min. Direção: Greg Beeman. Com Adam Wylie, Mario Yedidia, Ed Lauter. Dois amigos, um fissurado em filmes de terror e outro meio medroso, descobrem um sarcófago e a respectiva múmia, numa casa abandonada das vizinhanças. Passado o susto, constatam que a múmia é boa gente e passam a protegê-la dos curiosos, o que os leva a situações delicadas.

De Volta para o Futuro
Globo, 15h.
(Back to the Future). EUA, 1985, 116 min. Direção: Robert Zemeckis. Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson. Fox é o garoto dos anos 80 que entra numa máquina do tempo para salvar o namoro de seus pais, nos anos 50. Viagem no tempo com muita imaginação. Para matinê, exemplar.

Intercine
Globo, 1h45.
A emissora exibe o mais votado pelos espectadores-eleitores, entre o drama "Gigolô Americano" (1980, de Paul Schrader, com Richard Gere, Lauren Hutton) e o terror "Max - Fidelidade Assassina" (1993, de John Lafia, com Ally Sheedy, Lance Henriksen).

Uma Nova Identidade
Globo, 3h45.
(Duplicates). EUA, 1992. Direção: Sandor Stern. Com Gregory Harrison, Kim Greist, Kevin McCarthy, William Lucking. Durante um fim de semana, num camping, um rapaz e seu sobrinho desaparecem. Após algumas buscas, são dados como mortos. Anos mais tarde, a mãe do menino encontra um rapaz idêntico ao seu irmão desaparecido e decide segui-lo. Suspense.


DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

Ripstein e Márquez sem brilho
Pode ser que Arturo Ripstein seja mesmo o grande cineasta latino-americano do momento. E que Gabriel García Márquez seja de fato um grande romancista.
Então é questão de sorte trombar com o que de melhor fizeram. E não deve ser, com certeza, "Ninguém Escreve ao Coronel" (Cinemax, 23h45), soturna agonia de um velho e esquecido revolucionário que espera pelo dinheiro de sua aposentadoria há uns 30 anos, enquanto agoniza.
Há um quê de Kafka no fim do mundo, mediado pelas cores saturadas de Ripstein, e ainda por um quê político.
O mundo sufoca em Ripstein, sem dúvida. Mas é como se, por um capricho, seu objetivo fosse a mera sufocação.
(INÁCIO ARAUJO)

MÚSICA

Multishow exibe especial com a trajetória do grupo Os Mutantes às 21h30
O cantor Ronnie Von conta hoje às 21h30, no programa "Ensaio Geral", do canal Multishow, como batizou de Os Mutantes o conjunto formado por Rita Lee e os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, na década de 60. A curiosidade faz parte do especial sobre o grupo, que marcou a música popular brasileira.
Rita fala dos grandes festivais e diz que os Mutantes entraram para a história por outros critérios que não os de vendagem. Sérgio analisa o som inovador da banda e os figurinos usados. Arnaldo aparece cantando ao lado de Sean Lennon no Free Jazz Festival 2000. O programa apresenta ainda diversas imagens dos festivais da Record de 1967 e 1968, além de um comercial da Shell estrelado pelo grupo e de uma apresentação da música "Ando Meio Desligado", cantada ao vivo em 1971.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! Selecinha chega em táxi de bandido!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.