São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 2005

Texto Anterior | Índice

POP JAZZ

Público de SP aplaude trompetista americano

Marsalis toca "Forró for All" no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 10 mil pessoas, segundo a organização do evento, ocuparam com entusiasmo o parque do Ibirapuera para ouvir o trompetista americano Wynton Marsalis e sua Lincoln Center Jazz Orchestra. O show, gratuito, durou 1h30 e foi promovido pela Sociedade de Cultura Artística de São Paulo.
Sob efusiva ovação a cada solo, a banda regida por Marsalis transitou por composições de autoria de seus próprios membros, como "La Espada de la Noche", de Ted Nash, para chegar àqueles que, segundo os aplausos do público, foram os pontos altos do show: o diálogo com a música brasileira, de "Tico-tico no Fubá" a "Forró For All", de Cyro Baptista.
"Foi legal essa menção à música brasileira, porque quebrou um pouco da tradicionalidade do jazz e fez com que o público se identificasse", disse a artista circense Keyla Malvese. A jornalista Alessandra Ribeiro, que assistia ao show, reiterou: "É bom porque leva o jazz a gente que normalmente não tem acesso a ele, até pelo preço".
Marsalis praticamente não conversou com o público, limitando-se a citar título e autoria das músicas. Ainda assim, encantou com seu trompete, mas sem roubar inteiramente a cena. Sozinho no palco, ao final, o baterista Herlin Riley executou um solo que o público acompanhou e aplaudiu de pé.
"Aquela bateria até arrepiou", disse Claudionor Alves, que havia ido vender água no parque e sequer sabia antes que show haveria.


Texto Anterior: Cinema 2: Orçamento de longas nacionais ultrapassa R$ 1 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.