São Paulo, sábado, 20 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

crítica

Nas sombras do mundo, com Burton e Cronenberg

DA REPORTAGEM LOCAL

Se muitos canais pagos insistem em exibir os mesmos filmes à exaustão, ao menos as reprises desta noite de sábado na Warner são dignas de serem revistas (ou descobertas).
Às 20h, Tim Burton nos convida a um passeio pelo além, em "A Noiva-Cadáver" (12 anos), em que o jovem Victor se casa acidentalmente com a defunta do título e descobre que isso não é tão mau. Nesta animação em massinha, estão lá os elementos caros ao diretor: o humor mórbido, o gosto pelo bizarro e, acima de tudo, a crítica a padrões e convenções sociais.
Em seguida, às 22h, outro diretor que vive nas sombras do mundo. Em "Marcas da Violência" (12 anos), David Cronenberg nos pergunta: conhecemos quem amamos? A família de Tom Stall (Viggo Mortensen) não conhecia, até que esse homem gentil e pacato reage com fúria a um assalto e, por tabela, atrai a atenção de colegas de um passado nada honroso.


Texto Anterior: Reality show: Paris Hilton leva seu programa para Dubai
Próximo Texto: Drauzio Varella: As origens da gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.