São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AXÉ MOVIE
Ex-dançarina do É o Tchan inicia em Salvador as filmagens de sua estréia no cinema
Carla Perez roda "Cinderela Baiana"

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Duas semanas depois de fazer a sua última apresentação como dançarina do grupo É o Tchan, Carla Perez iniciou as gravações do filme "Cinderela Baiana", sua estréia no cinema.
Desde segunda-feira ela está gravando cenas do filme, uma comédia musical infanto-juvenil dirigida por Conrado Sanches e produzida por Antonio Polo Galante.
No filme, que será totalmente rodado na Bahia (Salvador e Milagres) nos próximos 30 dias, Carla é a protagonista de sua própria história: a de uma menina pobre que atinge o sucesso dançando.
"O enredo tem a ver com a vida da dançarina, mas, no fundo, é uma ficção. No filme, Carla tem uma infância um pouco mais triste e mais pobre do que na realidade", disse Conrado Sanches.
Apesar dos componentes fictícios, a história profissional e amorosa da bailarina é sintetizada no filme. "Cinderela Baiana" mostra uma Carla Perez nascida em Milagres (a 242 km de Salvador), que ganha fama na capital baiana com danças de rua. Na realidade, a dançarina nasceu em Salvador e ganhou fama com seu rebolado em cima dos trios elétricos.
"Eu me sinto mesmo como Cinderela. Vim da classe baixa e hoje me considero estabilizada", disse Carla Perez.
Sobre a trama romântica do filme, ficção e realidade se confundem, já que o "príncipe encantado" de "Cinderela Baiana" é o cantor Alexandre Pires (do grupo Só Pra Contrariar), atual namorado de Carla Perez.
Pires participa do filme apresentando um show com o grupo Só Pra Contrariar. O cantor baiano Netinho (Banda Beijo) também participa da produção.
"Cinderela Baiana" começa a apresentar alguns problemas para a equipe de produção. Anteontem, as gravações no bairro dos Alagados (periferia de Salvador) tiveram de ser interrompidas por causa do assédio dos fãs.
Na tentativa de se aproximar da dançarina para pedir autógrafos, os fãs acabaram destruindo uma ponte de acesso às palafitas.
O custo de produção de "Cinderela Baiana" será de cerca de US$ 2,9 milhões. O filme deve ser lançado pela Artfilmes no dia 4 de setembro em cem cinemas brasileiros, simultaneamente. Carla Perez não revelou seu cachê no filme. Segundo Conrado Sanchez, ela terá participação na bilheteria.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.