São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Ocorre hoje, às 16h43, a lua nova em Câncer, inaugurando um novo microciclo de atividades no cotidiano.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Esta é uma fase em que a interiorização dos gestos precisa harmonizar com a focalização correta dos alvos, pois as condições celestes implicam um misto de sensibilidade e intuição. A primeira você emprega no cotidiano; a segunda, nos assuntos mundanos. O importante é confiar no que imagina.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Distração com problemas alheios e discussão sobre temas vagos, que não têm a ver com você, são impedimentos que o(a) afastam de viver um tempo agradável e produtivo. Sentir com clareza e pensar de maneira prática são essenciais para seu conforto emocional e sua segurança intelectual.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os temas em destaque, a partir dessa lunação, são seus recursos e a maneira como lida com eles. Se quer extrair bem-estar e trabalhar com o sonho, que seja por um motivo que fale ao seu espírito. Precisará atender ao chamado interior e inspirar-se a partir dele, que é criativo e liberador.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é um dia memorável, pois inaugura uma fase importante. Todos os assuntos que dizem respeito à sua vida pessoal podem ser focalizados com uma energia maior e um novo frescor. Dar o primeiro passo para realizar um sonho é fundamental, pois só colherá algo bom se plantar agora.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se o tempo corre rápido lá fora, dentro de você algo começa também a se movimentar. Ainda que para usufruto privado, certas intuições e visões servem para colocar em ação o que você já sabia ser o seu caminho. Divague um pouco mais: essa trajetória curva e caótica te inspira e te alimenta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma coisa é imaginar que a vida pode ser melhor e que cada um tem seu critério particular a respeito. Outra, diferente, é arregaçar as mangas e construir um pedaço desse sonho, o possível nas condições que o tempo presente permite. As condições são as melhores: mude só os conceitos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você correr atrás de uma miragem, em pouco tempo estará com as mãos e o coração vazios. Agora que a Lua se casa com o Sol no signo que comanda a realização de seus desejos, é hora de mostrar até que ponto você sabe se movimentar e se envolver intimamente no que pode fazer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Preste muita atenção nos seus sonhos a partir de hoje. A lunação em Câncer marca um momento delicado, em que as mensagens mais significativas virão das imagens oníricas. Contudo evite se prender em fórmulas batidas para entendê-las, pois os deuses arcaicos falam em língua mais complexa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quanta gente você conhece que mudou radicalmente algo, em seu estilo de vida, só porque decidiu? Reflita a respeito, observando a si mesmo(a). O que tem pela frente é mudança, que nem sempre virá da direção que espera. Claro: no fim tudo dá certo, mas terá de ultrapassar o maremoto.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A partir de hoje começa a fase anual em que se relacionar com as pessoas adquire maior importância na vida. Talvez você precise esquecer, por algum tempo, o costume de decidir tudo sozinho e de depender o menos possível da vontade e do humor alheios. Exercite a diplomacia e a paciência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você pode enxergar a vida e o mundo observando apenas a amplidão e o que é largo, abrangente. Mas, em certos momentos, como agora, interessa mais estar presente no cotidiano, aprimorando com o suor do seu trabalho o que era só repetição e chatice. Tome o partido da emoção.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O que torna você uma pessoa criativa ganha destaque nesta lunação. Você conta com algumas semanas para desafiar a si mesmo(a) e provar que sua imaginação e criatividade são quase infinitas. Se o tempo não ajudou, a partir de hoje poderá sentir que a liberdade de ação está mais próxima.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.