São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUÍDO

Tetine internacional

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Se aqui não dá... O duo ex-paulistano pop/eletrônico/ performático Tetine estabeleceu-se desde janeiro em Londres, onde conquistou até residência num teatro, e de lá lança ainda neste ano dois novos CDs.
O primeiro, chamado "Olha Ela de Novo", sai em setembro, pelo High School, selo independente da dupla formada por Bruno Verner e Eliete Mejorado.
O segundo, previsto para o final do ano, será lançado pelo selo Sulphur (de Scanner, DJ Spooky, Stephen Vitiello e outros) e é uma parceria com a artista multimídia francesa Sophie Calle, que já trabalhou com Paul Auster.
Ao Brasil, os CDs só devem chegar via lojas importadoras independentes, já que as gravadoras locais continuam ignorando Tetine e outros bichos que vão além de sua compreensão comercial.

O NÃO-LANÇAMENTO

O futuro inimigo da Globo Tim Maia fez uma breve passagem pela gravadora da rede, quando virou artista de black discothèque. Prova do crime, "Tim Maia" (77) é um clássico nunca relançado e hoje completamente esquecido. O tel. da Som Livre é 0/ xx/21/2534-8448.

BONADIO & ABRIL

Dupla perigosa: o produtor Rick Bonadio (descobridor dos Mamonas Assassinas) abre o selo Arsenal, que será distribuído pela Abril Music (mãe do Falamansa e do Twister). Atrás de novos nichos de mercado, estréia lançando samba-rock com a banda Faru Fyno (sim, assim mesmo), que tem dois japoneses na formação, e punk rock com o CPM 22, que abriu o show dos Buzzcocks em SP.

JUSSARA & CHICO

Do lado oposto do pop, o produtor carioca Chico Neves mete seu bedelho na obra da cantora mineira/baiana Jussara Silveira. Sem conexão com gravadora, os dois trabalham juntos sem pressa. Cinco faixas estão prontas.

FAMÍLIA SONGBOOK

O produtor Almir Chediak trabalha em dois novos songbooks que lançará por seu selo Lumiar. O de João Bosco, com três CDs, traz Chico Buarque ("Incompatibilidade de Gênios"), Edu Lobo ("Bala com Bala"), Nana Caymmi ("Falso Brilhante") e Milton Nascimento ("Caça à Raposa"). Também em três volumes, o do pioneiro das marchinhas carnavalescas Braguinha, hoje com 94 anos, reúne Ney Matogrosso ("Touradas em Madri" e "Yes, Nós Temos Banana"), Zeca Baleiro ("Pirata da Perna-de-Pau") e Zezé Gonzaga ("Felicidade"); as rivais Marlene e Emilinha Borba cantam juntas "Vai com Jeito".
E-mail: psanches@folhasp.com.br



Texto Anterior: "Estopa": Volta à tradição
Próximo Texto: Outros lançamentos: Pixies raro chega às lojas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.