São Paulo, sábado, 20 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
FASHION WEEK Jorge Fernando (esq.) grava participação no ‘Fama’, que vai ao ar hoje; o diretor aproveitou para mostrar o novo visual, 20 quilos mais magro, depois de uma dieta de quatro meses

Na Record, ‘24H’ será ‘reality show’ de araque

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Record vai tirar o apresentador Otaviano Costa da geladeira e dar a ele o comando de um novo programa, "24 Horas", com estréia marcada para a segunda quinzena de setembro.
A emissora planeja vender a atração _ao telespectador e ao mercado_ como "reality show". Tudo porque o apresentador passará 24 horas em cada reportagem. Não vai interagir com a câmera, para mostrar que está "vivenciando de verdade" cada situação apresentada no programa.
"24 Horas" será semanal, exibido às sextas-feiras, das 21h às 22h.
O nome é o mesmo da tradução usada pelo canal pago Fox para um famoso seriado norte-americano que está atualmente em sua programação. Trata-se de uma sequência de 24 episódios, em que cada um mostra uma hora de um agitado dia de um agente secreto.
Depois que saiu da Band para a Record, Otaviano Costa comandou na emissora o "Domínio Público". Com baixa audiência, o programa ficou apenas quatro meses no ar e acabou em fevereiro. E com tanto entra-e-sai na programação da Record, só resta saber agora quantas 24 horas vai durar a próxima atração.

OUTRO CANAL

Festa 1
Depois da Globo, Band e Record, agora é a Rede TV! que planeja um debate com os presidenciáveis. Quer que seja em setembro e deve convidar Marcelo Rezende para a mediação. A emissora começa a negociar com candidatos na próxima semana.

Festa 2
Além de dar prestígio à emissora, o debate serviria também para valorizar Marcelo Rezende. A Rede TV! quer transformá-lo em sua grife jornalística depois da saída de Datena. No "Repórter Cidadão", Rezende alcançou anteontem média de seis pontos no Ibope, o mesmo resultado que Datena costumava dar no programa.

Lotação
O debate com candidatos ao governo de São Paulo na Record, em 26 de agosto, deverá durar duas horas e meia. A emissora convidou 11 candidatos e todos aceitaram. Boris Casoy será o mediador. Também comandará o de presidenciáveis, fechado para 2 de setembro.

Balanço
A Copa deu prejuízo de US$ 75 milhões à DirecTV, que comprou os direitos exclusivos dos jogos para toda a América Latina (exceto Brasil, que foi da TV Globo). Segundo o site "Pay TV Real Time", especializado em telecomunicações, isso foi resultado da crise na Argentina e em todos os países do Mercosul.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Oba! Vote no Serra e ganhe um plano de saúde!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.