São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro

Munir Chatack/Record
‘SILVIO SANTOS’ E VESGO JANTAM NA RECORD Alexandre Raposo, presidente da Record, em jantar com Wellington Muniz e Rodrigo Scarpa após os humoristas do "Pânico" tentarem invadir a festa de "Bicho do Mato"

Dona Benta, do ‘Sítio’, tem amante secreto

A nova geração que assiste ao "Sítio do Picapau Amarelo", na Globo, está conhecendo uma Dona Benta que não existe na obra de Monteiro Lobato.
Interpretada por Suely Franco, a Dona Benta versão 2006 não é assexuada como as anteriores. Na página do "Sítio" na internet, a Globo informa que neste ano a "avó dos sonhos de todos os netos vai viver uma história de amor muito discreta _e muito secreta_ com [o personagem] Lúcio Madureira, seu amor mais antigo".
A revelação desse "lado oculto" de Dona Benta surpreendeu até o herdeiro Jorge Kornbluh, a quem cabe aprovar as sinopses (resumos) das novas tramas do "Sítio" inventadas pelos roteiristas da Globo.
"Em nenhum momento Dona Benta teve um amor na obra original. Esse ponto não tem a minha aprovação, não me lembro de tê-lo visto na sinopse que me mandaram em janeiro. Mas isso não impede que a história vá ao ar. Se ela tiver algo lúdico, está dentro do espírito da obra de Lobato. Se não for [lúdico], tenho recursos contratuais para conversar com a Globo", declarou Kornbluh.
Segundo a assessoria de imprensa da Globo, os fãs puristas de Dona Benta podem dormir tranqüilos, porque não haverá cenas de beijos. Na história, que ainda não foi escrita, Dona Benta reencontra um namorado que teve 60 anos atrás. E os dois vão relembrar desse passado com muita emoção.

RÉDEA CURTA Diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal pediu aos diretores e autores das novelas das oito e das sete que reduzam a "temperatura" sexual das produções, que vêm abusando de stripteases e de termos como "tesão". O que mais o preocupa é "Cobras & Lagartos", muito vista por crianças, e não (ainda) a polêmica "Páginas da Vida".

ROUPA DE BAIXO Florisbal teme que a novela das sete seja reclassificada para as 20h e que a Globo sofra ações na Justiça. O Ministério Público Federal (MPF) do Rio recomendou à emissora, em maio, que não exibisse mais "imagens de moças apenas de calcinhas e com os seis nus" _o que não foi cumprido. Já o MPF de São Paulo instaurou processo por "diálogos discriminatórios contra os nordestinos".

VIAGEM PERDIDA A Globo detectou que a maioria dos telespectadores de "Páginas da Vida" não sabe que as cenas da lua-de-mel dos personagens de Ana Paula Arósio e Edson Celulari foram gravadas em Amsterdã. Faltaram legendas identificando a cidade.

BICHO QUE PEGA O primeiro capítulo de "Bicho do Mato", nova novela da Record, teve produção de nível da Globo _até nas atuações sofríveis de atores novatos, como Marcos Mion. A audiência retribuiu. A novela deu 15 pontos de média (contra 38 da Globo). E uma reprise do capítulo, após 22h, marcou outros 11 pontos.

SOTAQUE ORIGINAL "Paixões Proibidas", novela que será produzida pela Band e pela portuguesa RTP, terá nove atores de Portugal no elenco.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Eu não voto, eu vomito!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.