São Paulo, segunda-feira, 20 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kate Walsh quer agitar filão de séries médicas

Atriz, que protagoniza "Private Practice", adianta novidades da 3ª temporada

Nova fase da série derivada de "Grey's Anatomy" começa a ser gravada hoje nos EUA; trama terá a ginecologista lidando com erro médico

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Ela era uma figurante. Kate Walsh deveria ter aparecido em só cinco episódios da série médica "Grey's Anatomy", para infernizar a vida do casal formado por Patrick Dempsey e Ellen Pompeo. Ficou 56 episódios.
"Ela começou como uma cretina e depois foi revelando mais camadas dela", diz a atriz, de 41 anos, que veio a São Paulo para evento de um site (leia abaixo).
Até que sua personagem, a ginecologista Addison Montgomery, se tornou grande demais e ganhou um seriado próprio. "Também não tinha mais razão de ficar em "Grey's" após o casamento com o personagem de Dempsey ter acabado. Foi bom ver o que ela podia fazer fora dali e qual era o seu passado."
Surgiu então, em 2007, "Private Practice", em que a médica vai para a Califórnia trabalhar numa clínica de fertilização. O programa caiu no gosto dos fãs e hoje começa a filmar a terceira temporada, que estreia em setembro nos EUA -ainda não há data para a estreia no Brasil.
Apesar de ainda não ter lido o novo roteiro, Walsh dá algumas pistas: ela vai ter de lidar com novas questões familiares após a doença do irmão e vai falhar no trabalho. "Addison vai estar um tom abaixo, porque ela é toda durona e, de repente, vai falhar num caso. É interessante ver alguém perfeito e competente errar. E tudo muda quando se está com a família, sendo a caçula de alguém", revela.
Para ela, o sucesso das séries médicas se dá por explorar situações de vida ou morte o tempo todo. "Shonda Rhimes [a criadora] tirou dos médicos o status de semideuses. Eles estarem mais acessíveis aproxima as pessoas. Além disso, é sobre uma geração mais velha. As pessoas estão cheias de ver gente de 18 anos na TV."
Distante de "Grey's Anatomy" desde a quinta temporada, quando um episódio uniu as duas séries, Walsh diz que não deve voltar a fazer participações especiais no seriado. "Mas haverá outros capítulos em que atores vão transitar entre "Grey's" e "Private Practice"."

Texto Anterior: Opinião: Para que serve uma praça? Para que serve um jornal?
Próximo Texto: Portal libera 700 episódios de séries
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.