São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diablo Cody apresenta talk show debochado na internet

Roteirista de "Juno" entrevista celebridades sobre a fama em trailer

LETICIA DE CASTRO
DE SÃO PAULO

Depois de clubes de striptease e gravidez na adolescência, a roteirista e escritora americana Diablo Cody mira o mundo das celebridades em seu novo projeto.
"Red Band Trailer", talk show exibido no YouTube, coloca Cody na frente das câmeras para tentar extrair "alguma honestidade" de nomes do showbizz.
Se Cody ficou famosa no cinema pelo roteiro de "Juno", que lhe valeu o Oscar em 2008, foi na internet que ela deu os primeiros passos.
Começou com o blog "Pussy Ranch", em que narrava suas aventuras como stripper, partiu para o livro autobiográfico "Memórias de Uma Stripper" e, depois, veio o convite para Hollywood.
E o programa segue à risca a cartilha do entretenimento on-line: é rápido, leve, irônico e debochado. São dez minutos de conversa, conduzida em um trailer, sobre agruras e encantos da fama.
O nome da atração, aliás, tem duplo sentido: além de fazer referência ao cenário das entrevistas, "red band trailer", no jargão hollywoodiano, é um trailer de filme com conteúdo que pode ser considerado ofensivo.
E é justamente essa tentativa de subversão que dá tônica ao programa.
O sucesso da fórmula, porém, depende do entrevistado. O ator Adam Brody não foi além de clichês, mas a humorista Chelsea Handler rendeu bons momentos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Cinema/Comédia dramática: "5 x Favela" escapa do politicamente correto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.